Publicidade

Irmãos Sun | Conheça a nova série de Michelle Yeoh na Netflix

Por| Editado por Durval Ramos | 03 de Janeiro de 2024 às 19h00

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
Tudo sobre Netflix

Irmãos Sun, nova série de ação e comédia da Netflix, chega nesta quinta-feira (4) ao serviço de streaming. Produção asiático-americana estrelada por Michelle Yeoh (Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo), a série foi criada por Brad Falchuk e Byron Wu e segue os passos de uma família de criminosos taiwaneses que precisa lidar com conflitos internos e externos para sobreviver.

Dividida em oito episódios, a produção foi escrita por uma equipe de roteiristas composta apenas por asiáticos, que buscaram explorar questões sociais e culturais intrínsecas a uma família oriental que vive em Los Angeles, nos EUA. Apesar disso, segundo Falchuk, os conflitos emocionais que eles enfrentam são universais, algo importante para que um público mais amplo se relacione com a história. Vale lembrar que essa temática é a mesma que garantiu a Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo o Oscar de melhor filme em 2023, o que mostra como realmente estamos falando de uma trama universal.

Continua após a publicidade

Qual é a história de Os Irmãos Sun

Repleta de muita porradaria, um senso de humor único, mas também lições familiares valiosas, Irmãos Sun conta a história de uma família de mafiosos que se vê em apuros quando seu patriarca — e chefe de uma das mais poderosas Tríades do Taipé — é baleado por um misterioso assassino.

Charles Sun, seu filho mais velho, decide então ir até Los Angeles para proteger seus outros familiares: a mãe e o irmão mais novo que, anos atrás, se mudaram para os EUA com o intuito de mudar de vida. O problema é que Bruce, o caçula, é um garoto ingênuo que não sabe nada sobre a origem de sua família e que não tem a mínima vontade ou vocação para se tornar um criminoso.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Nesse encontro inusitado, em que Charles tenta ensinar a Bruce como assumir os negócios dos Dragões de Jade e em que os dois irmãos e a mãe precisam resolver suas feridas do passado, o trio passa ainda a ser atacado por uma nova fação — uma gangue em ascensão no mundo do crime que deseja tomar o seu lugar.

Uma enrascada que exigirá que os personagens se unam cada vez mais para poderem sobreviver, enfrentando nesse caminho algumas das sociedades mais mortíferas de Taipé, a capital de Taiwan, e descobrindo o que significa de fato ser uma família. 

Quem está no elenco de Os Irmãos Sun

Continua após a publicidade

Além da vencedora do Oscar, Michelle Yeoh, a série é estrelada pelo ator Justin Chien (Sol Lunar) que faz o papel do filho mais velho dos Sun, um lendário assassino conhecido como “Perna de Cadeira”, e Sam Song Li (Reféns da Noite), que faz Bruce, seu jovem e ingênuo irmão, que viveu mais tempo nos EUA do que em Taiwan.

Completam ainda o elenco da produção o ator Johnny Kou (Bitter Sweet), que faz o pai dos Sun e chefe da máfia; Joon Lee (Neh) que faz TK, o melhor amigo de Bruce desde a infância; e Highdee Kuan (A Presença), atriz que dá vida a promotora Alexis Kong, uma profissional com um forte senso de justiça.

Além de Brad Falchuk e Byron Wu, a série conta ainda com os roteiristas Andrew Law, Justin Calen-Chenn, Soojeong Son, Ally Seibert, Amy Wang e Jason Ning em seus bastidores.

Continua após a publicidade

Irmãos Sun chega dia 4 de janeiro à Netflix e terá todos os seus oito episódios disponíveis de uma só vez.