Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HBO Max anuncia detalhes sobre a adaptação dos quadrinhos de DMZ

Por| 19 de Novembro de 2020 às 21h40

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Em outubro, o HBO Max anunciou que uma adaptação do épico da guerra civil americana DMZ estava em desenvolvimento, com Ava DuVernay como diretora e produtora, ao lado de Roberto Patino. Nesta quinta-feira (19), a plataforma de streaming adiantou que a série limitada original terá quatro episódios.

Em um comunicado, Patino disse: "Não poderia estar mais empolgado em trazer este épico para a tela com meus parceiros inovadores na WBTV e HBO Max, um elenco sublime liderado por Rosario [Dawson] e Benjamin [Bratt], e minha parceira e amiga, a inimitável e sempre inspiradora Ava DuVernay".  

Continua após a publicidade

"DMZ oferece um playground explosivo que, mais do que qualquer outra coisa, exalta a resiliência da comunidade e o espírito humano. Mal posso esperar para dar as boas-vindas aos fãs obstinados dos quadrinhos e aos novos espectadores neste inebriante, assustador e inspirador mundo", completou Patino.

A série de quadrinhos, publicada pelo selo adulto Vertigo da DC, foi publicada de 2005 a 2012, com roteiros de Brian Wood e arte de Wood e Riccardo Burchielli. Situado no futuro, DMZ gira em torno de uma segunda guerra civil americana entre os Estados Unidos América e as forças separatistas dos Estados Livres da América. Os dois lados mantêm um acordo de paz na ilha de Manhattan, onde estabeleceram uma zona desmilitarizada — chamada de DMZ.

Confira a sinopse:

Continua após a publicidade
Em um futuro próximo, a América está envolvida em uma amarga guerra civil, deixando Manhattan uma zona desmilitarizada (DMZ), destruída e isolada do resto do mundo. Saindo das páginas das populares histórias em quadrinhos, DMZ narra a jornada angustiante da destemida e feroz médica Alma Ortega (Rosario Dawson), que parte em uma jornada angustiante para encontrar o filho que perdeu na evacuação da cidade de Nova York no início do conflito. Jogando gasolina nas chamas desse conflito está Parco Delgado (Benjamin Bratt), o popular — e mortal — líder de uma das gangues mais poderosas da DMZ. Ele quer governar este novo mundo — e nada o impedirá de garantir esse resultado. Neste drama expansivo cheio de adrenalina que examina uma divisão política e cultural gritante na sociedade americana, Alma deve lutar com as gangues, milícias, demagogos e senhores da guerra que controlam esta terra sem lei de ninguém. Ao fazer isso, ela se torna a fonte improvável do que todos aqui perderam… a esperança.

Dirigido por Ava DuVernay e escrito por Roberto Patino, a série DMZ é estrelada por Rosario Dawson, Benjamin Bratt, Hoon Lee, Freddy Miyares e Jordan Preston Carter. A data de estreia ainda não foi oficialmente anunciada.

Fonte: CBR