Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Aniversário de Harry Potter e JK Rowling | 15 curiosidades pra comemorar a data

Por| 31 de Julho de 2018 às 09h32

Link copiado!

Aniversário de Harry Potter e JK Rowling | 15 curiosidades pra comemorar a data
Aniversário de Harry Potter e JK Rowling | 15 curiosidades pra comemorar a data

Nesta terça-feira, dia 31 de julho, é comemorado o aniversário de um dos personagens mais queridos de todos os tempos: Harry Potter. Além disso, hoje também é celebrada a data de nascimento de sua criadora, J.K. Rowling, que completa 52 anos de uma vida repleta de sucessos.

Para homenagear o bruxo mais famoso do mundo e a autora da saga Harry Potter, o Canaltech preparou uma lista com 15 curiosidades sobre o personagem e a escritora. Confira:

1. J.K. Rowling começou a escrever ainda quando criança. A primeira história da autora foi escrita aos 6 anos de idade.

2. A criação de Harry Potter teve início durante uma viagem de trem. Na época, J.K. Rowling se lembrou das brincadeiras de infância com os vizinhos, que tinham o sobrenome "Potter". 

Continua após a publicidade

3. A autora escrevia a história de Harry Potter enquanto sua filha recém-nascida dormia. Era comum, também, J.K. levar a bebê para um café próximo de sua casa e passar horas e horas escrevendo. 

4. Os editores do primeiro livro, Harry Potter e a Pedra Filosofal, sugeriram que Joanne Rowling utilizasse as suas iniciais no lugar de seu primeiro nome. O motivo? Acreditava-se que os meninos poderiam não querer ler um livro escrito por uma mulher.

5. O primeiro livro da saga, Harry Potter e a Pedra Filosofal, foi publicado em 1997, com apenas 500 cópias na primeira edição.

Continua após a publicidade

6. Hoje, as primeiras cópias do livro valem muito dinheiro. De acordo com as informações, 300 cópias foram destinadas a bibliotecas, fazendo com que as 200 restantes se tornassem verdadeiras relíquias. Uma delas foi vendida por nada menos que US$ 40 mil.

7. A maioria dos filmes de Harry Potter fazem parte da lista das 50 maiores bilheterias de todos os tempos. Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 está em 10º lugar, Harry Potter e a Pedra Filosofal em 37º lugar, Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 em 43º lugar, Harry Potter e a Ordem da Fênix em 47º lugar e Harry Potter e o Enigma do Príncipe em 48º lugar.

8. O sucesso de Harry Potter foi tão grande que o cantor Michael Jackson quis fazer um musical sobre a saga, mas J.K. Rowling recusou.

9. Depois da morte de sua mãe, J.K. Rowling enfrentou uma depressão. Os dementadores simbolizam esse momento, onde a autora sentia que sua vida havia sido esvaída.

Continua após a publicidade

10. O Professor Snape, um dos personagens mais profundos da série, foi inspirado no professor de química da época de escola de J.K. Rowling.

11. Ao longo da construção da história, J.K. Rowling pensou em matar Rony e Arthur Weasley. 

Continua após a publicidade

12. Dumbledore é homossexual e na juventude se apaixonou por Grindelwald, que se tornou um dos maiores vilões do mundo bruxo. Os dois se enfrentaram em um duelo épico em 1945, quando Dumbledore se consagrou vitorioso.

13. Para além de Harry Potter, o personagem favorito de J.K. Rowling é Dumbledore.

14. Além da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, no Reino Unido, existem outras 11 escolas de magia ao redor do mundo.

Continua após a publicidade

15. Uma das 11 escolas fica no Brasil. A Castelobruxo fica dentro da floresta amazônica, longe do olhar dos trouxas. A construção é protegida por Caiporas, seres que fazem parte do folclore brasileiro.

E você, sabe de outras curiosidades sobre o universo de Harry Potter? Conte para a gente nos comentários!