George R. R. Martin promete falar sobre todos os erros de Casa do Dragão
Por Lillian Sibila Dala Costa | •

Nem tudo são flores para A Casa do Dragão, adaptação televisiva dos livros de George R. R. Martin, autor de A Guerra dos Tronos, (Game of Thrones) — o americano postou, em seu blog pessoal, uma indicação de que falará sobre os erros da série em sua segunda temporada, que foi ao ar no primeiro semestre de 2024.
Martin, anteriormente, havia elogiado a produção da HBO, especialmente as adaptações da personagem Helaena e das lutas entre dragões presentes em alguns episódios.
Ele, no entanto, expressou descontentamento acerca de algumas mudanças, como o brasão da Casa Targaryen exibindo um dragão de quatro patas ao invés de duas e adaptações “sem sentido” para a obra.
Críticas de Martin à Casa do Dragão
ALERTA DE SPOILER: Se você não assistiu à segunda temporada de A Casa do Dragão e prefere saber dos acontecimentos assistindo, pare de ler por aqui. Siga por sua conta e risco!
O autor de Fogo e Sangue, obra que serve de base para A Casa do Dragão, já elogiou a performance da atriz Phia Saban (Helaena) e as adaptações feitas pelos roteiristas e diretores em relação à personagem, que, em suas palavras, ficou “mais interessante”. Na série, Helaena solta falas proféticas e é muito mais complexa do que sua contraparte literária.
Ele também falou bem das brigas entre dragões do quarto episódio, quando Rhaenys (Eve Best) e seu dragão Meraxes lutaram contra Aemond (Ewan Mitchell), montado em Vhagar, e Aegon II (Tom Glynn-Carney), montado em Sunfyre. Apesar disso, Martin também teceu críticas relacionadas às criaturas mitológicas.
Na mesma postagem elogiosa, o autor reclamou que a obra “desrespeitou o cânone” ao colocar Rhaena Targaryen (Phoebe Campbell) tentando domar um dragão no Vale no último episódio da segunda temporada. Segundo ele, dragões não são nômades e um deles nunca seria encontrado na região — nos livros, Roubovelhas (o dragão representado na cena) fica nos arredores de Pedra do Dragão.
Em seu blog, a última postagem de Martin, da última sexta-feira (30) comenta sobre suas viagens nos Estados Unidos, onde irá ao festival Burning of Zozobra (antigo Burning Man), e promete críticas à série. Confira abaixo, em tradução livre:
“Eu não estou ansioso para as próximas postagens que preciso escrever, sobre tudo que está errado em A Casa do Dragão… mas preciso, e vou. Mas não hoje.”