Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Game Of Thrones pode expandir seu universo com mais uma série derivada

Por| 25 de Dezembro de 2020 às 09h00

Link copiado!

hbo
hbo

Já sabemos que Game Of Thrones tem um spin-off em desenvolvimento que será uma espécie de relato histórico do mundo de Westeros, com foco na ascensão da Casa Targaryen; e ao que tudo indica, a HBO não pretende parar por aí. De acordo com um dos principais executivos da empresa, o futuro do conteúdo derivado da série épica ainda pode ser brilhante e expansivo na emissora.

Adaptada da série de fantasia As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin, a série foi um verdadeiro sucesso e fenômeno da cultura pop, mas acabou perdendo popularidade após o último episódio ir ao ar. Muito desse declínio se deve ao fato de a oitava temporada ter uma péssima recepção dos críticos e principalmente dos fãs. Com o objetivo de atrair esse fervor novamente, a HBO trabalha em alguns projetos derivados da série, House Of The Dragon sendo o primeiro deles, mas sem uma recepção tão calorosa quanto da sua antecessora.

Em uma entrevista recente dada à Variety, o diretor de conteúdo da HBO, Casey Bloys, discutiu as diferentes maneiras pelas quais a rede espera expandir o universo de Game Of Thrones. A pergunta que lhe foi feita é se o mundo apresentado nas séries poderia centralizar uma franquia, como Star Wars ou o Universo Cinematográfico Marvel, e o executivo não descartou a possibilidade: "Essas são propriedades fantásticas com décadas e décadas de idade", respondeu ele. "Não sei se iria ficar tão grande, mas certamente é um grande recurso que temos e um mundo incrível. Então, eu não acho que será a única [série] para o resto da vida."

Continua após a publicidade

Fontes internas ainda indicam que o futuro do conteúdo derivado de Game Of Thrones depende muito do sucesso de House Of The Dragon. Se a nova série for bem recebida, isso pode atrair novamente alguns fãs, mesmo os que ficaram frustrados com o final da série principal.

O que se sabe até agora sobre o spin-off é que se tratará de uma prequel da série épica, com 10 episódios por temporada. Passando-se 300 anos antes dos eventos de Game Of Thrones, o que significa que a maioria dos personagens favoritos dos fãs não aparecerão porque ainda não nasceram. Até então, Paddy Considine está confirmado no elenco como Rei Viserys Targaryen. Apenas uma temporada está encomendada até agora e a HBO não sinalizou interesse em produzir uma segunda, o que deixou uma certa dúvida se o projeto trata-se de uma minissérie.

Continua após a publicidade

Por focar mais na história dos Targaryen, o sucesso acaba sendo mais promissor visto que é um dos grupos de personagens mais populares da franquia, tendo muito material canônico produzido por George R. R. Martin nos livros que podem ser facilmente explorados em House Of The Dragon. Se esse conteúdo for bem trabalhado, a boa audiência e recepção pode abrir portas para mais produções acontecendo no mesmo universo de Game Of Thrones.

Atualmente, existem poucas histórias de fantasia com tanta amplitude e profundidade para serem exploradas, quase nenhuma com o mesmo nível de consciência cultural. Fica como tarefa dos fãs torcerem agora para que tudo dê certo.

Game Of Thrones é uma série de drama com oito temporadas baseadas na obra de George R. R. Martin. O elenco é composto por Emilia Clarke, Sophie Turner, Kit Harrington, Peter Dinklage, Maisie Williams, Lena Headey entre outros. A produção está disponível na íntegra no catálogo do HBO Go.

Continua após a publicidade

Fonte: ScreenRant