Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fubar | Conheça a primeira série estrelada por Arnold Schwarzenegger na Netflix

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Maio de 2023 às 17h10

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Um dos maiores nomes do cinema de ação está chegando à Netflix. Arnold Schwarzenegger estreia sua primeira série em Fubar e marca não só um novo momento da sua carreira como um passo importante do streaming em se consolidar no mundo do cinema e dos seriados de ação.

Isso porque, além de protagonizar o novo show, Schwarzenegger também assume o posto de Diretor de Conteúdo de Ação da plataforma, um cargo criado especificamente para ele capitanear projetos voltados para o gênero. E uma das suas iniciativas no posto é trazer mais adrenalina e explosões em histórias mais variadas e brincando com outros estilos — algo que ele já experimenta em Fubar.

Por isso mesmo, a nova série é descrita muito mais como uma comédia de ação do que uma história de brucutu ao estilo que ele próprio protagonizou nos anos 1980 e 1990. Mais do que isso, é também um belo termômetro do que podemos esperar para o futuro do streaming nesse setor.

Continua após a publicidade

Treta de Família

Apesar de ter um nome que não diz absolutamente nada, Fubar tem uma proposta bem interessante. No seriado, Schwarzenegger vive Luke Brunner, um veterano agente da CIA que está prestes a se aposentar e que é escalado para uma última missão. Para isso, ele precisa trabalhar com uma outra agente destacada para o caso. E é aí que começa o problema.

A tal agente que a organização escolhe é ninguém menos do que a sua filha Emma (Monica Barbaro), a qual ele não fazia a menor ideia de que também trabalhava para a agência. E essa surpresa vira o ponto de partida para uma série de atritos entre eles.

Continua após a publicidade

A grande questão é que, ao se depararem com essa situação incomum, pai e filha se dão conta do quanto eles não se conhecem. Apesar dos vínculos familiares, a descoberta de que passaram anos trabalhando juntos sem saber escancara o abismo que existe entre eles e isso faz com que a última missão de Brunner se transforme em um enorme Casos de Família, com ambos tretando por tudo e a todo momento.

E essa falta de sintonia é algo que pode colocar a operação toda em risco, já que eles mal conseguem trabalhar em conjunto por causa das pequenas implicâncias que surgem aqui e ali. Seja porque o pai trata a filha como uma criança ou porque a jovem não aceita o jeito turrão do veterano — e isso tudo pode colocar tudo a perder, além de tornar toda a família em um alvo para os verdadeiros vilões da história.

Drama, humor e ação

Continua após a publicidade

Ao mesmo tempo, Fubar deve usar essa relação conturbada de pai e filha para desenvolver três pilares importantes não só da série, mas do que pode ser a gestão de Schwarzenegger nesse cargo dentro da Netflix.

Como dito, a ideia é não só fazer história de ação, mas colocar elementos do gênero dentro de outros estilos. E o novo seriado parece caminhar para esse lado ao dosar a adrenalina e as explosões com pitadas de comédia e drama.

Continua após a publicidade

Assim, enquanto as implicâncias de Luke e Emma com certeza vão gerar momentos cômicos, Fubar também vai ter passagens mais dramáticas que dão mais profundidade para o péssimo relacionamento entre eles, explorando as causas disso e construindo uma reaproximação entre eles. No meio de tudo isso, tiroteios, perseguições e experiências de quase morte.

Vale lembrar que Schwarzenegger não é um novato no mundo da comédia. Ainda no auge de sua carreira no cinema, ele fez diversos filmes voltados para o humor, como Um Tira no Jardim de Infância,Irmãos Gêmeos e o famigerado Junior. Assim, trazer essa trama mais leve em Fubar é apenas um resgate dessa veia mais cômica que o astro nunca rejeitou.

Quando Fubar estreia na Netflix?

Fubar chega à Netflix nesta quinta-feira (25). O seriado terá oito episódios em sua primeira temporada e traz, além de Schwarzenegger e Monica Barbaro, nomes como Gabriel Luna (The Last of Us), Jay Baruchel (Como Treinar Seu Dragão) e a comediante Fortune Feimster no elenco.