Fãs que transmitiram episódio de Game of Thrones no Periscope podem ser banidos

Por Redação | 13 de Abril de 2015 às 11h44

Como se não bastasse a quinta temporada de Game of Thrones estrear já com quatro episódios vazados na internet, a HBO teve que lidar com novas formas de ver sua popular série ser pirateada. Muita gente, por exemplo, decidiu transmitir o primeiro capítulo pelo aplicativo Periscope — e agora eles correm o risco de perder suas contas.

Ao que tudo indica, o Twitter está investigando os usuários que decidiram bancar os engraçadinhos e que compartilharam o conteúdo da TV pelo app. Conforme revelado por uma fonte ligada ao site Mashable, a empresa vai punir quem violou os termos de uso e, dependendo da gravidade da situação, isso pode vir tanto na forma de um aviso quanto na suspensão definitiva das contas envolvidas.

As alegações são exatamente aquelas que você já está cansado de ouvir em casos semelhantes: proteção de direitos autorais. De acordo com um porta-voz do Twitter, os usuários precisam estar atentos aos termos do Periscope antes de fazerem algo do tipo e que, qualquer coisa que vá na contramão disso, pode ser excluído. E, caso o indivíduo decida insistir na infração, pode ser banido de vez do serviço.

Via: Mashable, Business Insider

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.