Periscope: Twitter lança app de streaming de vídeos para iOS

Por Redação | 26.03.2015 às 10:22
photo_camera Foto: Reprodução

O Twitter anunciou há poucos dias a compra da startup Periscope, cujo foco de atuação é o streaming de vídeos ao vivo direto do smartphone. Agora, finalmente, os serviços da startup finalmente aparecem de maneira oficial como mais um recurso da rede de microblogs para os donos de iPhones.

O Periscope permite que a pessoa responda a pergunta "O que você está vendo agora?" e transmita vídeos para os seus seguidores. Quando o streaming for ao vivo, o usuário que estiver assistindo pode comentar e usar corações para curtir, com tudo sendo exibido na tela em tempo real.

Periscope

Apesar de ser um aplicativo independente, ele funciona como o Vine e precisa que sejam usadas as credenciais do Twitter para fazer o login. O app também tem uma certa semelhança com o Snapchat, já que a função "História" deixa o vídeo disponível para visualização por um período de até 24 horas, apagando-o logo em seguida. Mas, ainda assim, o usuário pode apagar a mídia a qualquer momento ou até mesmo salvá-la em seu aparelho.

Periscope

As configurações também podem ser ajustadas para que um tweet seja postado avisando os seguidores da transmissão do vídeo, que pode ser assistido tanto no aplicativo do Periscope, quanto no site do Twitter. As publicações também podem ser privadas, selecionando apenas algumas pessoas para acompanhá-las. Para isso, basta tocar no ícone com formato de cadeado antes de começar a fazer o streaming.

Por enquanto, o Periscope só está disponível para iOS e pode ser baixado aqui.

Fonte: Venture Beat