Publicidade

Fãs protestam contra cancelamento da série The OA e rola até greve de fome

Por| 22 de Agosto de 2019 às 22h50

Link copiado!

Fãs protestam contra cancelamento da série The OA e rola até greve de fome
Fãs protestam contra cancelamento da série The OA e rola até greve de fome
Tudo sobre Netflix

Em 2018, a Netflix confirmou que a série The OA teria 5 temporadas. No entanto, no início deste mês, a plataforma de streaming anunciou, subitamente, que a produção original seria cancelada. O motivo? Ninguém sabe. O canelamento da série repercutiu tanto que os fãs resolveram fazer protesto nas portas da sede da empresa na última quarta-feira (21), de acordo com o Business Insider.

Desde o último dia 16 de agosto, Emperial Young, uma escritora de 35 anos e fã da série, passou a visitar a rua em que está situada a sede da Netflix diariamente, para tentar chamar a atenção da gigante do streaming na esperança de reverter a decisão da empresa de cancelar The OA. Young diz ao Business Insider que, em protesto, não está comendo nada desde a última segunda-feira (19). "Entretenimento é alimento para a alma humana e o algoritmo da Netflix não está medindo isso agora", afirma Young. "E ao não comer, estou dizendo que esse show é mais importante para mim do que comida de verdade", completa.

Young decidiu inclusive levar as manifestações às redes sociais, explicando a sua decisão de fazer uma greve de fome e dissertando a respeito da importância de certos programas de televisão quando se trata de ajudar as pessoas a lidar com a vida cotidiana: "Para todas as pessoas que pensam que é absurdo a greve de fome sobre um programa de TV: eu concordo. Mas vocês querem saber algo ainda mais absurdo? Dezenas de milhares de pessoas morrem nos Estados Unidos todos os anos porque não conseguem ajuda. Eles não podem pagar serviços para tratar problemas de saúde mental e condições médicas. Condições não tratadas dificultam a obtenção de emprego, tornando ainda mais impossível obter ajuda", escreveu.

Continua após a publicidade

O protesto chamou a atenção de uma das estrelas de The OA, Brandon Perea. O ator estava passando pelo protesto solo de Young na semana passada, parou para tirar algumas fotos e vídeos, e ainda compartilhou nas redes sociais. "O suporte para #SaveTheOA é REAL! OBRIGADO", escreveu.

A série cancelada pela Netflix conta a história de uma mulher chamada Prairie Johnson (vivida por Brit Marling, de Babylon), que, completamente cega, desapareceu há sete anos apenas para retornar com sua visão totalmente restaurada. De volta sob o apelido de Anjo Original (daí o nome da série, abreviação de "Original Angel"), Johnson recrutou um grupo de agentes para ajudá-la a resgatar pessoas desaparecidas ao abrir portais para outra dimensão.

Continua após a publicidade

Fonte: Business Insider