Netflix confirma 5 temporadas de The OA

Por Ares Saturno | 31 de Julho de 2018 às 16h55
TUDO SOBRE

Netflix

Cindy Holland, vice-presidente de conteúdos originais na Netflix, se recusou a divulgar quando os episódios da segunda temporada de The OA serão disponibilizados na plataforma de streaming, mas trouxe boas notícias para os fãs: "Eu acho que desde o princípio, quando Brit Marling e Zal Batmanglij nos apresentaram o arco de cinco temporadas, nós ficamos muito animados e nos sentamos na beirada de nossas cadeiras quando eles começaram a falar da segunda temporada. Eu vi algumas cenas e os fãs vão ficar muito felizes", disse a executiva.

As boas novas não se resumem à opinião de Holland sobre a nova temporada: na entrevista, ela afirmou que os planos da criadora e protagonista Brit Marling serão seguidos pela Netflix, que confirma que as cinco temporadas elaboradas para concluir a história serão produzidas e distribuídas pela plataforma de streaming.

Dessa forma, percebemos que estamos na mesma situação que BBA, Steve, Alfonso, Jesse e Buck: Sentados em volta de Marling, noite após noite, ansiosos para saber mais sobre o que aconteceu com a OA e o que ela pretende fazer no futuro. A primeira temporada levantou muitas questões e quase nada foi respondido até o momento. Mas se pensarmos que a Netflix está dando o aval para que os criadores contem a história da forma que planejaram inicialmente, talvez seja seguro confiarmos que todas as pontas soltas e dúvidas cruéis serão respondidas até o final da saga de OA.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Durante a estreia da primeira temporada, Zal Batmanglij concedeu uma entrevista ao site Variety dizendo: "Eu gostaria de ver essa história continuar. Brit e eu já temos a coisa toda pronta, que é uma charada. Aqui estão muitas pistas. Poucas pessoas pegaram realmente todas as pistas.", se referindo às teorias sobre a trama que despontam em fórums de discussão entre fãs.

Lançamentos

Holland, entretanto, afirmou que ainda não foi firmado um calendário de lançamento para as temporadas vindouras, incluindo a segunda. "Nós não discutimos planos específicos de lançamentos, mas duvido que nós vamos manter isso em segredo porque ela já está completa." Para quem não lembra, a primeira temporada foi disponibilizada na Netflix de forma abrupta, sendo anunciada apenas uma semana antes da estreia. Aparentemente, esse não será o caso das sequências.

A segunda temporada já teve sua produção completa e está em poder da Netflix para ser disponibilizada a qualquer momento. As gravações se iniciaram em janeiro e, no início de julho, Brit Marling publicou em seu Instagram que a segunda temporada estava em fase de edição. 

Being in the edit is the hardest part of filmmaking for me. When writing or acting the only real limit is your imagination. When editing you have to tell the best story with what you had time to capture rather than what you can conceive of. Some days in the edit bay on @the_oa Part II are sublime — you restructure a sequence or cut out of a scene early and the story comes alive, or, an editor shows you a cut of a scene that never worked that well on the page but sings on screen. Other days in the edit are rough duty — you come face to face with your shortcomings and have to keep going, in fact, have to be inspired by those shortcomings to find something new and more authentic than what was planned. Thankfully we have amazing editors, allies and guides — one of whom is our producer at plan b Sarah Esberg (image 2 and 3 with co-creator @z_al ). She’s due to give birth any day now and still in the edit with @z_al and me giving invaluable ideas and insights. It’s early days but I will say this — something wholly original is emerging and that feels terrifying, which to me is a good sign.

Uma publicação compartilhada por Brit Marling (@britmarling) em

Para quem ainda não assistiu a The OA, a história conta o passado de OA, uma jovem cega que volta para casa após sete anos desaparecida com a visão restaurada. Entretanto, ela só vai explicar o que se passou durante seu desaparecimento para um grupo de quatro adolescentes e uma professora, pois o que aconteceu com OA não é exatamente uma história fácil de se ouvir — ou mesmo de se acreditar.

Fonte: Indie Wire

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.