Netflix cancela The OA após duas temporadas sem dizer o motivo

Por Rafael Arbulu | 05 de Agosto de 2019 às 15h45
Tudo sobre

Netflix

Saiba tudo sobre Netflix

Ver mais

Durou apenas duas temporadas, mas The OA está, segundo informações da publicação americana Variety, oficialmente cancelado pela Netflix. A plataforma de streaming já teria até emitido comunicado agradecendo à equipe de produção e elenco, sem estabelecer o motivo para o cancelamento, mas esperando poder contar com o time no futuro. A empresa contraria seu próprio discurso de um ano atrás quando, em julho de 2018, prometeu que a produção contaria com cinco temporadas.

Pela sinopse oficial, The OA conta a história de uma mulher chamada Prairie Johnson (vivida por Brit Marling, de Babylon), que, completamente cega, desapareceu há sete anos apenas para retornar com sua visão totalmente restaurada. Agora intitulando-se “OA” (Original Angel, o “Anjo Original”, na tradução literal), Johnson recrutou um grupo de agentes para ajudá-la a resgatar pessoas desaparecidas ao abrir portais para outra dimensão.

É o fim: Netflix cancela The OA após duas temporadas

“Estamos incrivelmente orgulhosos destes 16 hipnotizantes capítulos de ‘The OA’ e muito gratos a Brit e Zal por compartilha sua audaciosa visão e promovê-la por meio de incrível capacidade artística”, disse Cindy Holland, vice-presidente de conteúdos originais da Netflix. “Estamos ansiosos para podermos trabalhar com elas novamente no futuro, nesta e talvez em muitas outras dimensões”.

Além de protagonizar a série, Brit Marling co-criou a série junto de Zal Batmanglij, além de ter na produção executiva nomes de peso, como Brad Pitt, Dede Gardner, Jeremy Kleiner, and Sarah Esberg.

The OA teve a primeira temporada inaugurada em dezembro de 2016, com a segunda estreando três anos depois, em março de 2019. Ambas as temporadas contaram com oito episódios cada.

Fonte: Variety

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.