Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Disney+ coloca X-Men '97 como parte da Saga do Multiverso do MCU

Por| Editado por Durval Ramos | 16 de Abril de 2024 às 17h51

Link copiado!

Marvel Animation
Marvel Animation
Tudo sobre Marvel

Embora a Marvel tenha dito mais de uma vez que X-Men ‘97 não faz parte do seu universo cinematográfico, o MCU, mais indícios começam a apontar para a direção oposta, colocando os mutantes dentro dessa história de filmes e séries que acompanhamos há anos. E, desta vez, é o próprio Disney+ quem sugere que os X-Men estão bem mais inseridos no MCU do que havia sido confirmado até então.

Ao acessar a página da Marvel dentro do streaming, é possível localizar coleções especiais para cada uma das fases ou sagas do Universo Cinematográfico do Marvel. Até o momento, X-Men ‘97 era encontrado apenas na faixa das animações baseadas nos quadrinhos, junto com Homem-Aranha, Quarteto Fantástico e a série original dos anos 90.

Continua após a publicidade

Só que isso mudou e, após o quinto episódio do novo desenho, a Disney incluiu a nova produção dos mutantes como integrante da Saga do Multiverso, stituada logo após Eco

Pode parecer só um detalhe, mas é o tipo de pista que chama a atenção até porque, há uma semana, X-Men '97 não estava classificado junto com o restante do MCU. Isso é particularmente curioso porque o episódio 5 do desenho, chamado de "Lembre-se disso" já havia trazido uma pequena menção ao universo do cinema ao trazer o Vigia, de What If...?, em uma pequena participação logo no começo do capítulo.

Parece um easter egg qualquer, mas o personagem representa aqueles que observam o multiverso, o que indica que X-Men '97 teria mesmo uma conexão com a atual saga do MCU. E, com a dica deixada pelo Disney+, essa suspeita fica ainda maior. E, pelo que as primeiras cenas do episódio que vai ao ar nesta quarta-feira (17), parece que teremos mais conexões vindo aí.

Recentemente, vários fãs se juntaram em uma campanha pedindo que a Marvel envolvesse os diretores da animação no projeto que levará os mutantes de vez para o MCU. Em entrevista sobre o assunto, Emi Yonemura e Chase Conley afirmaram que não houve nenhuma conversa formal, mas que ficaram felizes pela simples ideia vinda dos fãs.

A chance de a equipe vista no desenho pular para o live action é mínima, mesmo resolvendo alguns problemas, apresentando a equipe já formada e vinda de outro universo. Porém, ao mesmo tempo, eliminaria a possibilidade de contar algumas histórias que já foram adaptadas na animação.

Mesmo assim, não deixa de ser divertido saber que seguindo seus próprios passos, X-Men ‘97 pode ainda influenciar de alguma forma o futuro dos mutantes no MCU.

Continua após a publicidade

X-Men ‘97 tem novos episódios toda quarta-feira, exclusivamente no Disney+.