Publicidade

Conheça Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, anime que se tornou fenômeno mundial

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Reprodução/Ufotable
Reprodução/Ufotable

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba é considerado um verdadeiro fenômeno de público, arrebanhando fãs em todo mundo, inclusive no Brasil. O anime já se encontra na terceira temporada no Japão, com a segunda chegando oficialmente à Netflix, além de ter sua exibição na Crunchyroll em simulcast.

Para entender exatamente do que se trata Demon Slayer e por que o anime merece sua atenção, reunimos algumas informações que podem dar uma direção e talvez empolgar uma nova maratona das temporadas disponíveis no streaming.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Qual é a história de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba?

Demon Slayer é um anime que se passa no Japão, durante o período Taisho. Ele apresenta Tanjiro Kamado, um jovem bondoso que vendia carvão para viver, até o dia em que um demônio invade a sua casa, mata com requintes de crueldade os seus pais e amaldiçoa a sua irmã Nezuko.

Transformada em um demônio, a jovem é poupada pelo irmão, que mesmo triste pelos acontecimentos, resolve se tornar um matador de demônios, buscando se vingar daquele que assassinou a sua família. Em sua jornada, Tanjiro ainda tenta encontrar meios de conseguir reverter a maldição da irmã para que ela volte a ser humana novamente.

O anime é baseado em mangá publicado na Shonen Jump no Japão e pela Panini no Brasil. Um fenômeno de vendas, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba já teve mais de 150 milhões de cópias em circulação em todo o mundo.

Filme de Demon Slayer foi um dos mais vistos no Japão

Um exemplo bem claro do quanto a saga Kimetsu no Yaiba é um sucesso estrondoso foi o barulho que o anime causou quando chegou aos cinemas. Em 2020, foi lançado o longa Demon Slayer: Mugen Train - O Filme, uma adaptação do arco do Trem Infinito, uma das fases do mangá. Mesmo chegando aos cinemas japoneses durante a pandemia do COVID-19, a produção foi um sucesso estrondoso, alcançando a marca de 30 bilhões de ienes nas bilheterias — o equivalente a US$ 260 milhões de dólares. Para efeitos de comparação, isso é mais ou menos o que The Flash arrecadou em todo o mundo.

Continua após a publicidade

O longa foi lançado nos cinemas brasileiros em 2021, fazendo muito sucesso, mesmo sem estar disponível em um enorme número de salas pelo país.

A chegada da segunda temporada na Netflix adapta esse filme em sete episódios, sendo seis deles a história completa do longo e um sétimo que mostra eventos anteriores ao início do arco.

Vale lembrar que Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba também está disponível no Crunchyroll, onde é disponibilizado em simulcast, poucas horas após a exibição dos episódios na TV japonesa. No Crunchyroll, já é possível assistir até a terceira temporada do anime.