Publicidade

Daryl Dixon | Qual a história da nova série de The Walking Dead?

Por| Editado por Durval Ramos | 03 de Maio de 2024 às 17h15

Link copiado!

AMC
AMC

A série Daryl Dixon, último spin-off de The Walking Dead, chegou ao Prime Video nesta sexta-feira (03). Ela é mais uma das obras derivadas da série original, sendo uma espécie de continuação após a trama se remificar em diferentes produções. E, depois de vermos o que aconteceu com Rick, Michone, Negan e Meggie, chegou a hora de voltarmos nossa atenção a um dos heróis mais queridos de toda a saga — o próprio Daryl.

A trama acompanha o protagonista vivido por Norman Reedus saindo de Commonwealth e desembarcando em Paris sem saber como chegou lá. Além de se deparar com uma França toda quebrada, porém resistente, ele ainda precisa encontrar uma maneira de voltar para casa. E, como se isso já não fosse problema suficiente, tem que enfrentar mais inimigos empenhado a atrapalhar seu plano de salvar a humanidade.

Continua após a publicidade

Com uma única temporada de seis episódios, todos liberados de uma só vez no Prime Video, Daryl Dixon chama atenção justamente por focar na expansão da contaminação zumbi, já que se passa em um país da Europa e não mais nos Estados Unidos. A história é ambientada 12 anos após o início do contágio, mas mesmo assim mostra os primeiros dias do apocalipse por meio de flashbacks. Além disso, também traz novas variantes zumbis e grupos de humanos brigando entre si.

E, para os fãs do personagem principal, a boa notícia é que ele mantém sua essência. Além dele, o elenco traz Clémence Poésy, Louis Puech Scigliuzzi, Laïka Blanc-Francard, Anne Charrier, Romain Levi e Adam Nagaitis em novos personagens. Essa novidade no elenco serve para confirmar o que o produtor Greg Nicotero havia dito: que Daryl Dixon é um spin-off praticamente independente e que, embora seja continuação direta do original, poderá ser assistido por qualquer pessoa que nunca tenha dado o play na história dos zumbis.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Quem é Daryl Dixon?

Ainda assim, apesar das palavras do produtor, vale a pena ter um contexto antes de embarcar na nova série. Daryl Dixon é um dos principais personagens de The Walking Dead, sendo um dos poucos que participou de todas as 11 temporadas do show. Ele é irmão de Merle Dixon e se torna um dos melhores amigos de Rick Grimes (Andrew Lincoln), o protagonista da série original. Ele começa a trama como uma figura dúbia, mas logo se torna um dos seus principais heróis.

Essa sua jornada de redenção aparece sobetudo após o desenvolvimento de sua relação com Carol ainda nas primeiras temporadas de TWD, quando a filha da moça desaparece e ele é um dos poucos personagens que realmente se dedica a procurar a garota.

Continua após a publicidade

O mais curioso disso tudo é que ele é um personagem criado para a série, não existindo no quadrinho que deu origem à trama. Só que sua popularidade se tornou tão grande que não demorou para que ele se transformasse no rosto da franquia. Não por acaso, ganhou seu próprio spin-off, mas antes também protagonizou um videogame próprio — The Walking Dead: Survival Instinct, além do vindouro The Walking Dead: Destinies.

Ele também é ex-recrutador de Alexandria — uma comunidade que servia de zona segura para os sobreviventes do apocalipse. No final da série, é capturado e levado até a França. E Daryl Dixon, o seriado,  inicia-se deste ponto de partida. Na trama, o mocinho encontrará em seu caminho algumas freiras, um grupo paramilitar e o dono de uma boate clandestina. Alguns serão seus aliados, enquanto outros vão querer prejudicá-lo, mas para descobrir em quem pode confiar, ele terá que se esforçar muito.

Vale lembrar que antes de estrear no Brasil, a série já foi exibida nos Estados Unidos e conseguiu bons resultados com os especialistas. Foram 71% de aprovação contra 67% da audiência comum. Se você quiser dar uma chance, lembre-se que os episódios estão no Prime Video.