Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Daisy Jones & The Six | Série é baseada em fatos reais?

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Março de 2023 às 15h00

Link copiado!

Reprodução/ Amazon Studio
Reprodução/ Amazon Studio
Tudo sobre Amazon

A série Daisy Jones & The Six, que chega ao Prime Video em março, está sendo aguardada com ansiedade por muitos fãs que leram o livro homônimo da autora Taylor Jenkins Reid. Com uma trama que fala de amor e música, a produção acompanha uma banda de rock dos anos 1970 que fez sucesso nos Estados Unidos e deixou uma multidão de admiradores órfãos ao acabar repentinamente.

Mesclando elementos da realidade ao enredo, a dúvida que fica é se Daisy Jones & The Six realmente existiu ou se algum dos personagens da banca é verídico. Pensando nisso, o Canaltech te conta se o famoso grupo de rock existe na vida real.

Continua após a publicidade

Daisy Jones & The Six é uma banda real?

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, e para o desapontamento de vários fãs, a famosa banda de rock não é real e só existe na mente da premiada autora — que também assina sucessos como Os Sete Maridos de Evelyn Hugo e Malibu Renasce.

Continua após a publicidade

A dúvida, no entanto, pode surgir justamente pelo texto do livro mesclar fantasia com elementos da realidade, como um repórter da Rolling Stones e o programa humorístico Saturday Night Live. Além disso, a história da banda pode se assemelhar a de tantas outras, como a nacional Os Mutantes, que embora tenha tido menos integrantes, também teve uma vocalista marcante (Rita Lee) e se dissolveu devido a brigas internas.

Apesar de ser fictícia, no entanto, as canções de Daisy Jones & The Six serão gravadas e divulgadas nas plataformas de áudio. O álbum será produzido pela Atlantic Records e as músicas serão disponibilizadas durante o lançamento dos capítulos da série.

O que fala o livro Daisy Jones and the Six?

Continua após a publicidade

O livro escrito por Jenkins Reid conta desde o surgimento da banda até o seu declínio misterioso, passando é claro pelo apogeu, período no qual o grupo enchia casas de shows e arrebatava os corações dos fãs.

A trama de Daisy Jones & The Six aborda temas como amor, amizade, abuso de drogas, triângulo amoroso, aborto, entre outros, e é construída de forma documental, como se os integrantes da banda estivessem dando entrevistas para uma terceira pessoa.

Ao que tudo indica, a série deverá seguir os mesmos caminhos, embora apresente diferenças significativas com o livro. Uma das mais marcantes notada no trailer é que a protagonista Daisy é apresentada de maneira mais clean, fugindo do visual de drogada construído nas páginas da obra.

Continua após a publicidade

Quando estreia Daisy Jones and The Six?

Quem está ansioso para ver a história do livro ganhando as telas, não precisará esperar muito. Daisy Jones and The Six estreia no dia 3 de março, exclusivamente no Prime Video, e os episódios serão lançados semanalmente até o dia 24 do mesmo mês.