Como é feito o "Baby Yoda" de O Mandaloriano

Como é feito o "Baby Yoda" de O Mandaloriano

Por Lu do Magalu | Editado por Guadalupe Carniel | 23 de Maio de 2022 às 15h12
Unsplash/Jonathan Cooper

Que a Força é forte com o pequenino, muitos fãs da série sabem, mas talvez vocês se perguntem: "Lu, como o "Baby Yoda" foi feito? A série toda é um marco do uso da tecnologia em sua produção, e em Grogu - nome real do personagem - também foi usada muita!

Curiosos para saber como Jon Favreau e a Disney deram vida ao personagem? Então é só dar uma olhadinha na matéria que conto!

Como o Baby Yoda foi feito

O personagem foi idealizado pelo diretor da série para explorar um pouquinho mais a misteriosa espécie da qual ele e o Mestre Yoda pertencem, mas não é só o mistério que eles compartilham, olha só: grande parte das animações de Grogu foram feitas por efeitos práticos.

No set de gravações, algumas pessoas eram responsáveis por controlar o animatrônico - dispositivo robótico que imita um ser vivo - por isso, muitos dos movimentos do personagem parecem tão reais!

A série teve vários diretores, prática comum em produções para televisão norte-americanas, e cada uma conversava com os marionetistas para tirar da cena a emoção que precisava! Bem legal, né?

Bastidores do personagem "Grogu" conhecido como Baby Yoda (Imagem: Reprodução/YouTube/Behind Star Wars)

Mas não é só isso não, viu? Sabe, em algumas cenas vemos o personagem fazendo um fofo caminhar, como um bebê. Essas cenas complexas foram feitas através de computação gráfica.

Para isso, o Industrial Light & Magic - estúdio de efeitos visuais - estudou a movimentação do animatrônico para criar uma versão digital idêntica, tanto em textura como nas limitações de movimento que o "fantoche" tem. Assim, o resultado ficou igual à versão "real" de "Baby Yoda".

Estudo da movimentação dos braços de "Baby Yoda" nos bastidores (Imagem: Reprodução/YouTube/Fame Focus)

Imagina como deve ter sido encantador trabalhar controlando o "Baby Yoda! É incrível conhecer os bastidores da série e não vejo a hora de trazer mais curiosidades para vocês!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.