Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cobra Kai | Derivado de Karatê Kid deixará o YouTube na 3ª temporada

Por| 29 de Maio de 2020 às 22h45

Link copiado!

YouTube
YouTube
Tudo sobre YouTube

Cobra Kai, derivado do hit oitentista Karatê Kid que revisita a rivalidade entre Daniel Larusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka), vai mudar de casa na terceira temporada. Os dois primeiros anos foram sucesso absoluto no YouTube Premium e, agora, segundo o Deadline, a produtora Sony Pictures TV deve optar por outra plataforma de streaming.

Quando a série surgiu, em maio de 2018, fazia parte de um pacote de séries exclusivas do YouTube Premium, com o intuito de aumentar a base de assinantes com atrações exclusivas. Contudo, a plataforma não conseguiu atrair tantos consumidores quanto esperava e, gradualmente, liberou os capítulos com veiculação de publicidade. Enquanto isso, foi limando o investimento em novas produções — todas as frentes roteirizadas que estavam na grade na época atualmente estão canceladas.

Continua após a publicidade

Com o sucesso massivo da segunda temporada de Cobra Kai, não havia dúvidas sobre uma terceira, contudo, ficou a questão sobre a continuidade do projeto no YouTube. Embora a confirmação de um novo ano estivesse alinhada desde abril do ano passado, em dezembro a Sony e o streaming do Google ainda viviam um impasse sobre o que fazer, já que ambas não estão dispostas a patrocinar uma franquia que exige cada vez mais dinheiro.

Netflix e Hulu estão na briga pela série

A Sony precisa de conteúdo original para manter uma propriedade intelectual de grande popularidade para enfrentar a escassez de atrações exclusivas após a paralisação dos trabalhos do mundo do entretenimento devido à COVID-19. Assim, a gigante japonesa decidiu buscar outra plataforma, com um parceiro que possa injetar verba e torná-la uma série sustentável, para possíveis novas temporadas.

Continua após a publicidade

Até agora as candidatas mais prováveis são a Netflix e a Disney/Hulu. Quem levar terá direitos exclusivos da terceira temporada, mas as duas anteriores continuarão liberadas para outros serviços — dessa forma, quem não viu pode se atualizar em fontes diversas antes de assistir ao novo ano.

A temporada de estreia de Cobra Kai foi um grande sucesso, e seu primeiro episódio superou 55 milhões de visualizações no YouTube, alcançando o posto de sexto programa de TV mais pesquisado no Google em 2018. Ainda não há previsão de quando chega a continuação da trama, que é ambientada 30 anos após o Karatê Kid original e envolve os dojos de Larusso e Lawrence.

Fonte: Deadline