Billy Crystal troca comédia por suspense no trailer da série Before
Por Guilherme Haas |
A Apple TV+ divulgou o trailer de Before, minissérie de suspense estrelada por Billy Crystal. O comediante muda de tom no papel de um psicólogo infantil que, após perder a esposa, se depara com um jovem problemático chamado Noah.
O trailer revela interações entre os dois, onde Noah menciona situações de raiva e provoca inquietação ao insinuar que Eli está ligado a eventos sombrios. A relação entre Eli e Noah se aprofunda à medida que Eli tenta ajudar o menino, mas ele percebe que o garoto pode estar mais ligado ao seu passado do que imagina.
Além de Crystal, o elenco conta com Judith Light, que interpreta Lynn, e Jacobi Jupe como Noah. Before estreia na Apple TV+ com os dois primeiros episódios em 25 de outubro e lançará novos episódios todas as sextas-feiras até 15 de novembro.
Carreira de Billy Crystal
Billy Crystal ficou conhecido nos anos 1980 e 1990 por comédias como Jogue a Mamãe do Trem (1987), Recordações de Minha Vida (1988), Harry e Sally - Feitos Um para o Outro (1989), A Arte de Fazer Rir (1992), Esqueça Paris (1995) e Um Dia, Dois Pais (1997).
O ator também deu voz ao personagem Mike Wazowski na franquia de animação Monstros S.A., da Pixar, e ganhou destaque por apresentar o Oscar em nove edições, sendo a primeira em 1990 e a mais recente em 2012.
Leia também: Por que os filmes de terror ficam de fora do Oscar?
Nos últimos anos, Crystal optou por diversificar sua carreira. Ele voltou à direção em 2021 com o drama independente A Vida é Agora, após ter dirigido anteriormente o filme 61: A História de um Recorde para a HBO em 2001.
Sobre a pausa de 20 anos como diretor, Crystal explicou ao IndieWire que não encontrou projetos que o motivassem o suficiente para dedicar tanto tempo. “Estava ocupado, voltei à Broadway duas vezes e fiz outras coisas. Não havia nada que realmente me tocasse depois de 61”, afirmou.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Crystal revelou que nunca pensou que atuaria em Before, minissérie que ele desenvolveu como produtor executivo. "É sombria, estranha e maravilhosa", disse ele sobre a produção. Crystal destacou ainda que, em sua fase atual da carreira, ter a possibilidade de explorar novos caminhos é algo empolgante.