Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Better Call Saul | O que esperar da quinta temporada do spin-off de Breaking Bad

Por| 18 de Fevereiro de 2020 às 12h12

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

A quinta temporada de Better Call Saul, série derivada de Breaking Bad, está quase desembarcando na Netflix trazendo episódios inéditos toda semana.

A trama conta a história de Jimmy McGill (Bob Odenkirk), mais conhecido pelo como Saul Goodman, antes dos acontecimentos de Breaking Bad. Com a quinta temporada, que está programada para ser a penúltima, batendo à porta, questionamentos sobre qual será o andamento desses novos episódios já começam a surgir.

Então, se você está se perguntando o que podemos esperar da próxima temporada de Better Call Saul, você parou no lugar certo! Para começar, de acordo com Odenkirk, a quinta temporada promete ser a melhor até agora, e nós não duvidamos disso.

Continua após a publicidade

"Vai explodir a sua cabeça, e eu não estou brincando quando a isso. É incrível. Eu mal posso esperar para que as pessoas assistam. Está se despedaçando para todas as direções e eu adoro isso. A temporada é apenas tudo pegando fogo e queimando ao nosso redor", contou o protagonista em entrevista ao Deadline.

Bob Odenkirk diz que essa característica da temporada é semelhante ao que aconteceu com Breaking Bad, que "é construído lentamente até chegar no topo da montanha-russa, e começa a ir ladeira a baixo sem conseguir parar". Se depender do ator, as expectativas para a continuação da série são bem altas.

Jesse Pinkman e Walter White?

Continua após a publicidade

Mas e quanto aos personagens, quem estará de volta? Agora que os acontecimentos de Better Call Saul estão se cruzando com os de Breaking Bad, podemos ter certeza que vamos assistir novamente a Mike Ehrmantraut (Jonathan Banks), Hank Schrader (Dean Norris) e o nosso querido vilão Gus Fring (Giancarlo Esposito), além do sobrevivente Ignacio "Nacho" Varga (Michael Mando) nos novos episódios.

Em relação às possibilidades, a nova temporada também deve trazer de volta os personagens Lydia Rodarte-Quayle (Laura Fraser), Huell Babineaux (Lavell Crawford), Hector Salamanca (Mark Margolis) e os primos Leonel e Marco Salamanca (Daniel e Luis Moncada).

Continua após a publicidade

Agora, a dúvida que não quer calar: veremos Walter White (Bryan Cranston) e Jesse Pinkman (Aaron Paul) em algum episódio de Better Call Saul, seja na quinta ou na sexta temporada? A resposta de Vince Gilligan, criador das séries, é apenas que a produção seria extremamente desatenta se esses personagens não aparecessem na trama antes do seu fim.

As chances, no entanto, são mais favoráveis a Walter White do que a Jesse Pinkman. De acordo com Aaron Paul, que recentemente voltou às telas com a continuação de Breaking Bad, o filme El Camino, Jesse poderia aparecer na trama nas temporadas mais recentes, mas em forma de flashbacks. Ele justifica que apenas essa condição seria viável à história, visto que "não há razão para ele estar naquele lugar e naquele tempo". Ele ainda diz que, por isso, não consegue imaginar ele apenas aparecendo em Better Call Saul.

Então, o que podemos esperar da quinta temporada de Better Call Saul?

Continua após a publicidade

Não foram divulgados muitos detalhes sobre a sinopse, mas levando em consideração o final da quarta temporada, vimos que Jimmy McGill decide, de vez, começar a atuar sob o nome de Saul Goodman, o personagem tão característico que já conhecemos. Finalmente com a sua licença na mão para atuar no Novo México, Jimmy vai usar sua autorização para praticar a lei de uma forma que só ele consegue, com habilidades que só ele tem. Porém, a vida fez com que o personagem seguisse o lado errado da história, tornando-se um criminoso.

Quem deve ganhar uma participação mais longa será o personagem Lalo Salamanca (Tony Dalton), que após o infarto de Hector resolve tomar conta dos negócios da família. Isso tudo deve afastar ainda mais Jimmy do seu relacionamento com Kim Wexler (Rhea Seehorn), que desde que começou vem enfrentando altos e baixos, principalmente pela mudança constante de Jimmy.

Todos esses acontecimentos começam, então, a acompanhar a linha do tempo de Breaking Bad, trazendo novas emoções e nostalgia. Assista ao teaser:

Continua após a publicidade

A quinta temporada de Better Call Saul, que será a penúltima, chega à Netflix no dia 24 de fevereiro de 2020.