Balde de água fria: William Shatner não quer volta de Kirk à franquia Star Trek

Por Patrícia Gnipper | 03 de Março de 2020 às 22h20

O retorno do capitão Jean-Luc Picard (de Star Trek: The Next Generation) à franquia Star Trek, com a nova série Star Trek: Picard, tem feito com que muitos fãs comecem a especular (ou só desejar, mesmo) a volta de outros personagens igualmente icônicos — como o capitão James T. Kirk, da série original dos anos 1960. Contudo, William Shatner, que deu vida a Kirk por quase três décadas, jogou um verdadeiro balde de água fria nessa ideia.

No Twitter, o ator respondeu a um seguidor que justamente o questionava sobre a possibilidade de a CBS considerar uma série exclusiva para o capitão Kirk, nos moldes da nova série de Picard. Shatner prontamente disse o seguinte: "Não. Acho que a história de Kirk está muito bem contada neste momento".

O lendário capitão Kirk foi interpretado por Shatner pela última vez em 1994, no filme Star Trek: Generations, que marcou a morte do personagem. Muitos dos fãs mais ferrenhos criticaram a forma como a história do capitão foi encerrada, julgando que ele não teve a despedida gloriosa que merecia. Por isso, desde então muitos trekkers criaram fanfics com finais alternativos trazendo uma morte mais adequada, e outros até mesmo fantasiaram histórias nas quais Kirk voltava à vida.

Por sinal, o próprio ator, ao perceber oportunidades de se criar histórias paralelas e não-oficiais sobre o destino final de seu personagem, chegou a lançar livros ressuscitando o capitão. Contudo, parece que hoje em dia Shatner já não tem mais interesse em interpretar Kirk novamente — ainda que essa ideia provavelmente permaneça viva no coração de muitos fãs de Star Trek por aí.

Fonte: Twitter/William Shatner

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.