Balde de água fria: William Shatner não quer volta de Kirk à franquia Star Trek
Por Patricia Gnipper | •

O retorno do capitão Jean-Luc Picard (de Star Trek: The Next Generation) à franquia Star Trek, com a nova série Star Trek: Picard, tem feito com que muitos fãs comecem a especular (ou só desejar, mesmo) a volta de outros personagens igualmente icônicos — como o capitão James T. Kirk, da série original dos anos 1960. Contudo, William Shatner, que deu vida a Kirk por quase três décadas, jogou um verdadeiro balde de água fria nessa ideia.
- Crítica | Star Trek: Picard revive o autêntico espírito de Jornada nas Estrelas
- Star Trek: Picard | Veja estes episódios antigos para entender a nova série
No Twitter, o ator respondeu a um seguidor que justamente o questionava sobre a possibilidade de a CBS considerar uma série exclusiva para o capitão Kirk, nos moldes da nova série de Picard. Shatner prontamente disse o seguinte: "Não. Acho que a história de Kirk está muito bem contada neste momento".
O lendário capitão Kirk foi interpretado por Shatner pela última vez em 1994, no filme Star Trek: Generations, que marcou a morte do personagem. Muitos dos fãs mais ferrenhos criticaram a forma como a história do capitão foi encerrada, julgando que ele não teve a despedida gloriosa que merecia. Por isso, desde então muitos trekkers criaram fanfics com finais alternativos trazendo uma morte mais adequada, e outros até mesmo fantasiaram histórias nas quais Kirk voltava à vida.
- Star Trek: há 50 anos, audaciosamente indo onde nenhum homem jamais esteve
- Star Trek, série que mudou o mundo com ficção científica de primeira
- Tecnologias de Star Trek que já existem (ou quase)
Por sinal, o próprio ator, ao perceber oportunidades de se criar histórias paralelas e não-oficiais sobre o destino final de seu personagem, chegou a lançar livros ressuscitando o capitão. Contudo, parece que hoje em dia Shatner já não tem mais interesse em interpretar Kirk novamente — ainda que essa ideia provavelmente permaneça viva no coração de muitos fãs de Star Trek por aí.
Fonte: Twitter/William Shatner