SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

10 atores de Friends que morreram e você não sabia

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Outubro de 2023 às 16h30

Link copiado!

Reprodução/Warner Bros
Reprodução/Warner Bros

Friends é certamente uma das sitcoms mais populares de todos os tempos, sendo um sucesso de crítica e público ao longo de suas dez temporadas. Além do elenco principal, a série reuniu diversos atores, muitos em papeis que duraram apenas um episódio, mas que ainda conseguiram ser marcantes na memória dos fãs.

Desde o fim da série, em 2004, vários desses atores já nos deixaram, mas continuam sendo lembrados por fãs em todo mundo. Muitos deles tiveram suas mortes sem que fosse feito muito alarde, algo que pode causar surpresa em várias pessoas. Outros, já podem surpreender exatamente pelo fato de terem seus nomes gravados na história de Friends e muitos não se recordavam de suas participações. Confira a lista de atores que participaram de Friends e já morreram e você provavelmente não se lembrava.

10. Ron Leibman

Continua após a publicidade

Apesar de ter uma longa no cinema e TV, Ron Leibman provavelmente é lembrado por muitos pelo papel do Dr. Leonard Green, pai de Rachel em Friends. Sua atuação como um pai autoritário, mimando bastante a filha em vários momentos, mostra exatamente porque Rachel era daquele jeito nas primeiras temporadas da série.

Leibman participou de outras séries, como Família Soprano e Archer, e do filme Hora de Voltar. Leibman faleceu em dezembro de 2019, aos 82 anos, por conta de complicações de uma pneumonia.

9. Max Wright

Continua após a publicidade

Max Wright ficou bastante famosa na década de 80 por ter estrelado a série Alf, o ETeimoso, mas conseguiu ser marcante também como o gerente do café Central Perk no início de Friends. Wright participou apenas de dois episódios, sendo um chefe ranzinza e mais sincero que o normal, mas foi responsável por empregar Rachel sem nenhuma experiência como garçonete.

Max Wright também atuou na série Early Edition, The Norm Show e nos filmes O Sombra e Sonho de Uma Noite de Verão. O ator faleceu em 2019, aos 75 anos, vítima de um linfoma.

8. Stan Kirsch

Continua após a publicidade

Stan Kirsch teve uma rápida participação em Friends no papel de um jovem de 17 anos que acaba saindo com Monica e perde a virgindade com ela. O episódio da primeira temporada, que certamente não seria aprovado nos dias atuais, mostra que Monica mente a idade em uma festa universitária e acaba conhecendo o rapaz, que depois fica completamente emocionado por ter conseguido fazer sexo pela primeira vez.

Kirsch teve boa parte de sua carreira em papeis na TV, com destaque para sua participação em Highlander: A Série, spin-off da franquia sobre imortais estrelada por Christopher Lambert (Mortal Kombat).

Kirsch faleceu em 2020, aos 51 anos.

Continua após a publicidade

7. Ron Glass

Ron Glass é outro personagem que apareceu mais vezes do que o esperado em Friends por interpretar o advogado de divórcio de Ross. Como o paleontólogo era viciado em se casar e depois se divorciar, Glass apareceu algumas vezes na série tendo que lidar, sem muita paciência, com seu cliente.

Com uma longa carreira no cinema e TV, Glass deve ser bastante lembrado pelos fãs de ficção científica, já que interpretou Sheppard Book em Firefly e no filme Serenity. Glass faleceu em decorrência de problemas respiratórios em novembro de 2016, aos 71 anos.

Continua após a publicidade

6. Taylor Negron

Quando Mônica tentava realizar seu sonho de ser chef de cozinha, precisou lidar com Allessandro, dono de um restaurante que ela deixa um review reclamando da comida. Interpretado por Taylor Negron, o homem começa a perturbar Monica para que ela mude o review, até o momento em que revela que não sabe cozinhar e por isso seus pratos são horríveis.

Quando Monica mostra como se faz, acaba recebendo uma proposta para virar a chef do Allessandro's, algo que muda a sua vida.

Continua após a publicidade

Taylor Negron fez participações em várias séries, como Eu, a Patroa e as Crianças, Um Maluco no Pedaço e Plantão Médico, além de filmes como O Pequeno Stuart Little. Negron faleceu em 2008, aos 57 anos, em decorrência de um câncer no fígado.

5. Joel Beeson

Continua após a publicidade

Quando Joey precisou trabalhar borrifando perfume em uma loja de shopping para conseguir se manter empregado, precisou enfrentar um rapaz vestido de caubói que estava tomando conta do seu lugar. Demonstrando mais carisma e jeito para o negócio, o caubói conhecido como Hombre Man se mostra um oponente a altura daquele que viria interpretar o Dr Drake Ramoray.

Interpretado por Joel Beeson, Hombre Man participa de apenas um episódio, mas é bastante divertido no papel. Besson fez ainda poucos papeis na TV na mesma época de sua participação em Friends, vindo a falecer em outubro de 2017, com 51 anos.

4. Mike Hagerty

Continua após a publicidade

Mike Hagerty ficou conhecido por muitos fãs de Friends como Mr. Treeger, o zelador do prédio em que os personagens moravam. Treeger era sarcástico, às vezes meio mal-humorado, mas com um bom coração. Dois episódios marcantes com ele é quando Joey o ensina a dançar e em outro quando, após falecer, deixa tudo para o grupo de amigos, que começam a conhecer melhor sobre a sua vida e entregando um dos primeiros episódios emocionantes da série.

Hagerty trabalhou em filmes como Austin Powers: O Agente Bond Cama e Inspetor Bugiganga, além de séries como Seinfeld e Brooklyn 99. O ator faleceu em 2022, aos 67 anos, por conta de uma reação a um antibiótico que precisou tomar para tratar uma infecção na perna.

3. Robin Williams

Continua após a publicidade

Robin Williams dispensa qualquer apresentação. Ganhador de Oscar, intérprete de vários personagens marcantes no cinema e TV, o ator fez sorrir e chorar ao longo de quase 50 anos de carreira. Passando completamente despercebido por muitos, Williams fez uma participação especial em um episódio da terceira temporada.

Ao lado do amigo Billy Crystal, os dois aparecem no comecinho do episódio, chegando ao Central Perk em meio a um problema na vida de um deles. Falando bem alto, Williams fala sobre como a mulher está cada vez mais distante dele, algo que chama a atenção do grupo de amigos. As coisas ficam mais caóticas quando Crystal revela que está dormindo com a esposa do colega.

Robin Williams morreu em 2014, com 63 anos de idade.

2. Conchata Ferrell

Continua após a publicidade

Quando Ross e Rachel casaram no meio de uma bebedeira em Las Vegas, precisaram arrumar um jeito de se divorciar. Quando tentaram simplesmente anular a união, precisaram lidar com uma juíza com pouquíssima paciência, que acaba negando o pedido de anulação e forçando que os dois precisem passar por todo o processo de divórcio.

A juíza foi interpretada Conchata Ferrell, que apesar de sua longa carreira na TV, ficou bastante conhecida pelo seu papel de Berta, a empregada de Charlie em Two and a Half Men. A atriz faleceu em 2020, aos 77 anos, por decorrência de problemas cardíacos.

1. James Michael Tyler

Ao longo de dez temporadas, por mais que fosse apenas um personagem secundário, Gunther estava sempre por perto do grupo de amigos por trabalhar no Central Perk e ser completamente apaixonado por Rachel. Interpretado por James Michael Tyler, Gunther era um personagem que aparecia praticamente em todos os episódios no fundo, mas às vezes ganhava destaque, tendo apenas paciência para a sua amada.

James Michael Tyler chegou a participar do episódio de reunião de Friends, através de uma chamada de vídeo, algo que muitos fãs não entenderam muito bem na época. Poucas semanas depois de o episódio especial ser lançado, Tyler faleceu em sua casa, em outubro de 2021, em decorrência de uma batalha contra o câncer de próstata. Ele tinha 59 anos.