Publicidade

Arcane: o que queremos ver na 2ª temporada

Por| Editado por Bruna Penilhas | 30 de Novembro de 2021 às 18h02

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix

O nono episódio da 1ª temporada de Arcane acabou com um gostinho de quero mais. Com um gancho que deixou os fãs de queixo caído no final do Ato 3, a série baseada em League of Legends vai demorar um pouco para ganhar novos capítulos na Netflix — pelo menos, a 2ª temporada está confirmada.

Enquanto o estúdio Fortiche está trabalhando na continuação da animação, resolvemos falar o que queremos ver no futuro da série. E claro: o texto a seguir contém spoilers da primeira temporada de Arcane. Então, caso você não tenha assistido à série, corra e retorne para ler as nossas expectativas para os próximos episódios.

6. O passado de Mel

Continua após a publicidade


O terceiro ato da série abriu espaço para muitas teorias, e uma delas é sobre o passado de Mel Medarda, personagem que, apesar de estar ligada a Noxus, parece ter outras conexões mostradas brevemente durante o arco final. Na cena que mostra a infância da personagem com sua mãe, ela está vestindo roupas que remetem aos Solari, tribo de Monte Targon e veneradores do Sol — a campeã Leona, inclusive, faz parte desse clã.

Não sabemos ainda se Mel é realmente uma Noxiana de nascença ou se foi adotada por sua Mãe e agora faz parte da região. De qualquer forma, o passado da personagem ainda é bastante nebuloso e pode ser explorado durante a segunda temporada.

5. Ekko voltando no tempo

Continua após a publicidade

A principal habilidade de Ekko em League of Legends é voltar no tempo. O personagem consegue usar um dispositivo criado por ele mesmo para voltar alguns segundos usando a ultimate. Em Arcane, o conceito já vem sendo abordado bem sutilmente com o “chefinho” cronometrando suas ações com um relógio de bolso.

Agora que Ekko terminou a primeira temporada da série mostrando suas invenções para Heimerdinger, será que veremos o jovem inventor, com a ajuda do seu novo “amigo”, criando um dispositivo para voltar no tempo?

4. O desenvolvimento de Caitlyn

Continua após a publicidade

Caitlyn se tornou mais ativa no terceiro ato da série, se juntando à Vi para tentar derrotar Silco e expor os problemas da Subferia. Em League of Legends. ela é a Xerife de Piltover, enquanto na série Caitlyn ainda é uma simples policial iniciante, apesar de investigar por conta própria a rede de influências de Silco.

Para a segunda temporada, seria bacana mostrar a caminhada da personagem até se tornar a xerife que conhecemos dentro do LoL. E claro, queremos ver muito mais do relacionamento entre Caitlyn e Vi, por favor.

3. Warwick

Continua após a publicidade


A criação de Singed já apareceu nos estágios iniciais no fim do último episódio, mas o Lobisomem que assola Zaun não mostrou ainda para o que veio. Criado com uma sede de sangue incontrolável e uma revolta dentro de si, Warwick tem potencial para ser um baita problema na série.

Caso seja confirmada a teoria de que o corpo de Vander foi usado para a criação de Warwick, isso adicionaria uma carga dramática na situação de Vi e Jinx.

2. Mais regiões de Runeterra

Continua após a publicidade

Runeterra é um mundo vasto, com alguns lugares para serem explorados e com histórias completamente diferentes. Com a possibilidade de Noxus se tornar mais presente na trama de Arcane, mostrar outras regiões do mundo de LoL é algo que gostaríamos bastante de ver.

Como a tribo dos Solari fica subentendida quando Mel aparece criança, pode ser que vejamos mais do Monte Targon caso o passado da personagem seja explorado. Ionia, o principal alvo dos Noxianos em sua tentativa de dominar Runeterra, também poderia dar as caras durante essa próxima temporada, em preparação para a guerra entre as duas regiões.

1. O crescimento de Viktor

Continua após a publicidade

Viktor ainda tem muito pela frente antes de se tornar o inventor que modifica seu corpo em prol da evolução gloriosa. A série já começou a mostrar isso no terceiro ato, colocando o personagem para usar a Cintila para potencializar sua transformação. Em LoL, na tentativa de salvar seu corpo decadente, Viktor acaba adaptando seu corpo para uma forma robótica, e usa suas invenções para dominar Piltover e transformar todos em robôs também.

Esperamos que, na 2ª temporada, o companheiro de laboratório de Jayce deixe um pouco o lado de coadjuvante e mostre suas verdadeiras intenções, acendendo a chama de uma das maiores rivalidades de League of Legends.

Continua após a publicidade

Estes são alguns tópicos que queremos ver no futuro distante de Arcane. Compartilhe com seu amigo fã de League of Legends ou da série!