"Aquele em que todos se reuniram" deve ser o nome do retorno de Friends à TV

Por Nathan Vieira | 21 de Fevereiro de 2020 às 20h00
(Imagem: Divuglação/Warner)

Se você for fã de Friends, respire fundo e puxe uma cadeira, porque há novidades muito empolgantes: com a chegada iminente da HBO Max, plataforma de serviços streaming de propridade da Warner, os seis amigos mais famosos da televisão estarão de volta para um especial. Sim, depois de todos esses anos.

Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer voltarão para comemorar a série de longa duração, que foi encerrada em 2004. De acordo com o portal norte-americano Variety, cada uma das seis estrelas vai receber pelo menos US$ 2,5 milhões (o que equivale a cerca de R$ 10,7 milhões) para participar do especial.

A reunião foi muito aguardada, com direito a especulações desde o ano passado. Todas as dez temporadas da sitcom deixaram o catálogo americano da Netflix no final de 2019, o que significa que Friends até agora não estava disponível para transmissão nos EUA neste ano - pelo menos até o lançamento da HBO Max, com lançamento previsto para o mês de maio no país em questão.

O especial vai estar disponível no catálogo logo no lançamento da plataforma, bem como todos os 236 episódios antigos da série. Sem dúvida, Friends é um grande destaque do apelo da HBO Max, na tentativa de atrair assinantes desde sua estreia no mercado. Embora a sitcom tenha transmitido seu final de série há mais de 15 anos, pesquisadores de mercado já chegaram a afirmar que se trata era um dos programas mais assistidos da Netflix. Anteriormente, a Warner disse à Variety que as vendas de versões físicas e digitais de Friends "triplicaram desde que surgiram as notícias de que a série estaria deixando a Netflix".

Sobre o especial em si, Kevin Reilly, diretor de conteúdo da HBO Max e presidente da TBS, TNT e truTV, disse ao veículo: "Acho que você pode chamar de 'Aquele em que todos se reuniram'. Estamos nos reunindo com David, Jennifer, Courteney, Matt, Lisa e Matthew para um especial da HBO Max. Tive a oportunidade de trabalhar na série muitos anos e fiquei encantado ao vê-la se conectar com os telespectadores geração após geração. Foi uma época em que amigos - e plateias - se reuniram em tempo real e achamos que esse especial da reunião capturará esse espírito, unindo fãs antigos e novos”. Courteney inclusive compartilhou "Está acontecendo" em seu perfil do Instagram. Veja:

Ver essa foto no Instagram

It’s happening... @hbomax @jenniferaniston @lisakudrow @mleblanc @mattyperry4 @_schwim_

Uma publicação compartilhada por Courteney Cox (@courteneycoxofficial) em

Ben Winston dirigirá a produção especial e executiva ao lado de produtores executivos de Friends como Kevin Bright, Marta Kauffman e David Crane. A Warner e a Fulwell 73 Productions estão por trás do programa. E olha só: Aniston, Cox, Kudrow, LeBlanc, Perry e Schwimmer também são produtores executivos do especial, com Emma Conway e James Longman como co-produtores executivos.

Fonte: Variety

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.