Publicidade

25 anos de Friends! Casa Warner revive melhores lembranças da série

Por| 20 de Setembro de 2019 às 17h44

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

*Escrito por Nathan Vieira e Beatriz Vaccari

Os amantes de Friends já podem comemorar: a série que celebra 25 anos de existência neste domingo (22) ganhou um espaço totalmente dedicado que permite os visitantes vivenciarem os momentos e as cenas mais marcantes das dez temporadas da sitcom norte-americana. A Casa Warner, localizada na Bela Vista, em São Paulo, oferece dois andares inteiramente dedicados e caracterizados com elementos marcantes da série para emocionar qualquer fã. A exposição acontece até o dia 13 de outubro. Mais informações podem ser encontradas no site oficial.

Visitamos a Casa Warner e listamos os 10 objetos e ambientes mais especiais capazes de fazer qualquer coração acelerar, mas já adiantamos: embora tudo esteja preparado com bastante cuidado e pensando nos mínimos detalhes da série, o local foi feito principalmente para que os fãs façam boas fotos para as redes sociais.

Quadro amarelo

Continua após a publicidade

É claro que o objeto mais característico de toda a série não poderia faltar, certo? O famoso quadro amarelo que emoldura o olho mágico do apartamento da Monica está presente na Casa Warner de duas maneiras: na porta roxa, que permite que os fãs interajam com o objeto de diversas maneiras para criar fotos e boomerangs e também ao lado de um letreiro escrito "I'll be there for you", música-tema da série. Ao vê-lo, o visitante é impactado com diversas lembranças dos episódios, como por exemplo, o último da série, cuja cena final é um rápido tour pelo apartamento vazio de Monica finalizando com um close fechado na moldura amarela.

Apartamento da Mônica

Continua após a publicidade

É inegável que o apartamento da Monica é o verdadeiro point que une os seis amigos, além — é claro — do Central Perk. Muitas ceias de ações de graças aconteceram no apartamento dela. Antes, era a Phoebe quem compartilhava o apê com a Monica, mas depois passou a ser a Rachel — que deu espaço ao Chandler, nas últimas temporadas. Um dos momentos mais engraçados da série envolvendo o apartamento é a competição de Chandler e Joey contra Monica e Rachel, apostando o apartamento ( episódio 12 da 4ª temporada, “Aquele com os Embriões”). A reação da Rachel ao ter que se despedir do lugar para morar do outro lado do hall é impagável. Na Casa Warner, há uma réplica muito convincente do cenário, com a mesa e as cadeiras, e parece mesmo que você está inserido em um dos episódios.

Apartamento do Chandler e do Joey

Outro palco de várias ocasiões engraçadas é o apartamento que Chandler divide com Joey, e a exposição de 25 anos da série também traz esse cenário, com direito até à famosa mesa de pebolim, comprada no episódio 12 da 1ª temporada, “Uma Dúzia de Lasanhas”. Os visitantes podem interagir com o ambiente ativando uma chave na mesa de pebolim e desencadeando sons do pato e do pintinho, os animais de estimação de Chandler e Joey (afinal, eles não poderiam ficar de fora, não é mesmo?). Menção honrosa ao peru do episódio 8 da 5ª temporada, “Aquele com todos os dias de ação de graças”, que gera uma das cenas mais engraçadas de toda a série, que é a dancinha da Monica com o peru na cabeça. Ele também está lá no stand do apartamento do Chandler, na Casa Warner, oferecendo nostalgia ao público.

Continua após a publicidade

Violão e microfone da Phoebe

Talvez o momento mais marcante de Phoebe na série inteira seja no episódio 10 da 4ª temporada, "Aquele com a garota de Poughkeepsie", em que a personagem resolve fazer uma canção de Natal para os amigos chamada Holiday Song, incluindo todos os personagens na letra, mas acaba não conseguindo rimar os nomes de Rachel e Chandler no último verso. Mas a canção mais clássica de Phoebe é a famosa Smelly Cat, que já teve até clipe. O violão e o microfone de Phoebe estão presentes na Casa Warner igual ao episódio, dando ao visitante a oportunidade de interagir com o cenário por inteiro e, se quiser arriscar, até lançar sua própria versão de Smelly Cat, com holofotes e tudo!

Central Perk

Continua após a publicidade

O sonho de todo fã de Friends deve ser tomar um café no Central Perk, certo? Pois bem, a cafeteria que reunia com bastante frequência o grupo de amigos e que também já foi emprego de Rachel está presente na Casa Warner e é a atração mais concorrida do local. Pensada nos mínimos detalhes, os visitantes poderão desfrutar do ambiente para criar várias fotos, seja no marcante sofá laranja no meio do ambiente. E sim! Você também poderá tomar uma xícara de café nele! A exposição fechou parceria com uma marca de cafés, que oferece a bebida aos visitantes. O único ponto que pode ser considerado ruim é que o barista Gunther não está presente para servir os clientes.

Bola de futebol americano

Continua após a publicidade

O dia de ação de graças é sempre sinônimo de situações excêntricas, e um dos episódios mais divertidos da série (o episódio 9 da 3ª temporada, “Aquele com o Futebol Americano”), que se passa justamente nessa data festiva, conquistou muito o coração do público com simplicidade. Acontece que os seis amigos se juntam para uma partida de futebol americano. É uma ocasião em que o público consegue ver muito do comportamento competitivo dos personagens, já que Ross e Monica têm um histórico sombrio de competições na família, com direito até a Taça Geller de futebol americano. Por outro lado, Chandler e Joey também protagonizam uma competição acirrada, que vai além da partida de futebol, já que eles estão interessados pela mesma garota. Esse episódio é muito leve e despretensioso, e ao ver a bola de futebol americano exposta na Casa Warner, o visitante é levado imediatamente às lembranças que envolvem a ocasião em questão.

Pinguim Huggsy

O Joey definitivamente é o personagem mais fofo dentre os seis amigos, e prova disso é o Huggsy, o pinguim de pelúcia de estimação do ator. Quem já teve seu próprio bichinho de pelúcia sabe dos ciúmes na hora de desapegar, e a série mostra esse carinho que Joey tem com o pinguim quando Rachel e Emma se mudam para o apartamento, e a pequena se afeiçoa à pelúcia (no episódio 17 da 9ª temporada, “Aquele do Memorial”). Nota-se, nesse momento, que Joey é apegado àquele bichinho especificamente, já que compra um igualzinho para dar à filha da Rachel (e, por sua vez, pegar o original de volta). Acontece que Emma também sente a diferença, e não quer desapegar de jeito nenhum. Fica aí o questionamento de como a Casa Warner conseguiu que o Joey deixasse que pegassem o pinguim tão amado dele para a exposição, mas o fato é que Huggsy está lá, ajudando os visitantes a sentir a fundo a nostalgia.

Continua após a publicidade

Buffay the Vampire Layer

E a vez em que a Phoebe simplesmente protagonizou um filme pornô? E não um pornô qualquer: uma paródia de Buffy, a Caça-Vampiros (em inglês, Buffy, the Vampire Layer). A VHS de Buffay, the Vampire Layer, foi encontrada por Joey em uma locadora, durante o episódio 14 da 6ª temporada, “Aquele em que o Chandler não consegue chorar”. Se você não se lembra desse dia, olha o plot twist: na verdade a atriz pornô em questão é a irmã gêmea de Phoebe, Ursula Buffay, e quem descobriu isso foi Monica, ao ver uma tatuagem que Ursula tem no tornozelo. Ursula sempre fez sacanagens com Phoebe, e usar o nome dela para ser creditada em seus filmes pornográficos foi apenas uma delas. Menção honrosa para os outros filmes que a irmã de Phoebe estrelou (e que são mencionados no episódio em si), todos paródias de outros famosos da indústria cinematográfica: Sex Toy Story 2, Lawrence of a Labia e Inspect Her Gadget.

Camiseta “Frankie Say Relax”

Continua após a publicidade

Uma prova de que as idas e vindas de Ross e Rachel não apenas irritaram (e muito?) como também proporcionaram momentos bem engraçados é a camiseta “Frankie say Relax”. Acontece que no episódio 19 da 3ª temporada (“Aquele com a camiseta minúscula”), Rachel decidiu que os dois deveriam seguir em frente, então pediu a Ross que os dois devolvessem as coisas um do outro, mas ele se empolga e acaba pedindo simplesmente tudo o que ela tem dele, incluindo uma camiseta que Ross não usa desde os 15 anos. Isso vira motivo de discussão entre os dois, mas Rachel acaba devolvendo — e para provar que não era pirraça (mas era sim, convenhamos), Ross veste a camiseta, que fica bem minúscula em seu corpo. No fim do episódio, Ross devolve as coisas para a Rachel e isso inclui a tal da camiseta, que ela tanto gostava de usar para dormir.

Batom Ichiban

Continua após a publicidade

A exposição em homenagem aos 25 anos de Friends também traz um stand todo voltado ao Ichiban. A gente sabe que a carreira de Joey não lhe proporcionou apenas trabalhos incríveis, mas também teve muita coisa das quais ele se envergonhava. Na série, o Ichiban, um batom azul exclusivamente masculino, foi ao ar apenas na televisão japonesa, mas arrancou risadas do grupo de amigos quando Joey mostrou, no episódio 6 da 10ª temporada (“Aquele com a bolsa de estudos do Ross”). Na Casa Warner, você ainda tem a possibilidade de testar mesmo o batom, enquanto pode apreciar a verdadeira obra prima que é o comercial do Joey falando “Ichiban! Lipstick for men!”.

É válido ressaltar que a Casa Warner também conta com um stand todo tomado por frases de Friends e, ainda por cima, um teste interativo para saber qual dos seis protagonistas o visitante seria, tal como uma lojinha cheia de produtos, que é justamente o último lugar por onde o visitante passa. Além da exposição em homenagem aos 25 anos da série, que toma dois andares, há também espaços dedicados para outras séries de sucesso do canal, como Supergirl, The Flash, Young Sheldon e Riverdale. Além disso, a Warner também preparou um espaço dedicado a Doutor do Sono, uma adaptação cinematográfica da obra de terror de Stephen King, autor do best-seller IT: A Coisa. Os fãs de Harry Potter também ganharam um espaço especial: um cenário da passagem da Plataforma 9¾ com direito a figurino e outros elementos, e ainda podem se caracterizar como estudantes de Hogwarts.