Publicidade

Apple pode comprar séries e filmes antigos para rechear catálogo do Apple TV+

Por| 19 de Maio de 2020 às 22h15

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

A Apple pode estar interessada em comprar programas antigos para fomentar seu catálogo do Apple TV+. Atualmente, a plataforma conta apenas com séries e filmes originais, o que limita a quantidade de conteúdos do serviço.

O site Bloomberg disse ter conversado com pessoas próximas ao projeto dentro da Apple as quais pediram para não serem identificadas. Executivos da Apple teriam ouvido pessoas de estúdios interessadas em licenciar seus conteúdos para o serviço de streaming, entretanto, fechando a compra de alguns filmes e séries.

Lançado em novembro do ano passado, o serviço conta com perto de 30 de programas, todos originais da Apple. Entre eles, está o indicado a prêmios The Morning Show, com Reese Witherspoon e Jennifer Aniston.

Continua após a publicidade

Contudo, a companhia não conta com mais produções para quem já consumiu grande parte do catálogo. Atualmente, segundo dados das fontes consultadas pela Bloomberg, o Apple TV+ conta com 10 milhões de contas, mas somente metade utiliza ativamente a plataforma. Vale lembrar, contudo, que qualquer pessoa que compre um novo aparelho da empresa ganha um ano de acesso gratuito à plataforma.

Em comparação, a Disney alcançou os mesmos 10 milhões de usuários em apenas um dia e já passa de 50 milhões. Atualmente, a Netflix anunciou que chegou a 137 milhões de clientes no relatório trimestral do início de 2020.

Fonte: Bloomberg