Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Animação de Invincible vira hit no Amazon Prime e garante mais 2 temporadas

Por| Editado por Luciana Zaramela | 29 de Abril de 2021 às 19h30

Link copiado!

Amazon Prime Video
Amazon Prime Video

As histórias em quadrinhos de Invincible, lançadas originalmente no começo dos anos 2000, podem ser consideradas “pérolas perdidas” por grande parte do público, já que as revistas ajudaram a revigorar o mercado dos super-heróis e catapultou o cocriador Robert Kirkman no setor. O “heroísmo puro” do Superman e do Homem-Aranha e as homenagens ao gênero, revitalizados para uma nova geração de leitores, abriram portas para o Kirkman emplacar Walking Dead nas HQs e ressuscitou a Image Comics. A franquia atualmente foi redescoberta devido à adaptação na animação adulta do Amazon Prime Video, que já confirmou a renovação para, pelo menos, mais duas temporadas.

A notícia foi comemorada nesta quinta-feira (29) no Twitter, com o ator Steven Yeun, que dubla o protagonista Mark Grayson, juntamente com o próprio Kirkman, antes mesmo do final da primeira temporada da atração, que vem sendo distribuída semanalmente pelo Amazon Prime Video.

Continua após a publicidade

No comunicado oficial da Amazon, o pai de Invincible agradeceu a companhia e citou também o desenhista Cory Walker, que ajudou a criar os personagens e o mundo do herói. "Estou extremamente grato à Amazon pelo apoio e dedicação que colocaram em Invincible. A história em quadrinhos é realmente uma carta de amor a um gênero que Cory (Walker) e eu crescemos lendo e amando, e tem sido uma jornada gratificante ver nossos personagens ganharem vida novamente em uma série animada. Continuaremos essa história por, pelo menos, mais duas temporadas", celebrou Kirkman.

E, claro, a Amazon, que vinha procurando por mais atrações de peso para seu serviço de streaming, também ficou feliz com o sucesso da adaptação e a renovação da série animada. "Invincible é um exemplo culminante de como uma abordagem nova e ousada do gênero de super-heróis pode ressoar com o público em todo o mundo. Estamos muito felizes que Invincible, um de nossos primeiros investimentos no gênero de animação adulta, conseguiu exatamente isso. A narrativa ilimitada de Robert, ao lado de um elenco de voz de primeira classe, entregou as expectativas mais loucas dos fãs e estamos emocionados por oferecer a eles mais de Invincible", disse Vernon Sanders, codiretor de televisão da Amazon Studios.

Invincible tem no elenco de dubladores a constelação formada por Steven Yeun, J.K. Simmons, Sandra Oh, Seth Rogen, Gillian Jacobs, Andrew Rannells, Zazie Beetz, Mark Hamill, Walton Goggins, Jason Mantzoukas, Mae Whitman, Chris Diamantopoulos, Melise, Kevin Michael Richardson, Khary Payton, Gray Griffin e Max Burkholder. A série é produzida pela Skybound e a produção executiva é de Robert Kirkman, Simon Racioppa, David Alpert e Catherine Winder. Os episódios estreiam às sextas-feiras, no Amazon Prime Video.

Continua após a publicidade

Fonte: CBR