Publicidade

Ainda há esperança para Mindhunter, que pode ter 3ª temporada pela Netflix

Por| Editado por Luciana Zaramela | 23 de Abril de 2021 às 18h30

Link copiado!

Divulgação: Netflix
Divulgação: Netflix
Tudo sobre Netflix

O ano de 2020 começou com uma notícia difícil para os fãs da aclamada Mindhunter: a série, após duas temporadas bem recebidas pela crítica e pelo público, encontrava-se em uma espécie de hiatus — não necessariamente um cancelamento. De acordo com um porta voz de David Fincher ao TV Line em janeiro do ano passado, o cineasta se encontrava focado em produzir a segunda temporada de Love, Death and Robots e o filme Mank, ambos para a Netflix.

Agora que a série sci-fi já tem data para estrear no streaming e o filme que conta a história da produção de Cidadão Kane já foi lançado e inclusive lidera as indicações ao Oscar, parece que Fincher resolveu voltar à atenção para um outro projeto: a terceira temporada de Mindhunter.

De acordo com o Small Screen, uma fonte próxima à plataforma indicou que esse intervalo criativo da série está chegando ao fim, além de sugerir que representantes da empresa têm se encontrado com David Fincher para planejar o retorno do drama. "Tudo o que posso realmente dizer sobre Mindhunter é que as conversas entre Netflix e Fincher estão em andamento. Eles estão discutindo a possibilidade de trazer o programa de volta para uma terceira temporada. Ainda é muito cedo, mas Fincher parece mais otimista sobre o projeto", declarou Edward Lauder, jornalista do site.

Continua após a publicidade

Com o hiato, os integrantes de elenco da série foram liberados de seus contratos em janeiro do ano passado, e mesmo sem ter sido cancelada de fato, Mindhunter foi jogada em uma gaveta de projetos arquivados. Além da carga horária necessária para produzir a atração, como já havia relatado Fincher em entrevistas anteriores, a produção, embora traga muita audiência, é de alto orçamento.

Após a segunda temporada, Fincher chegou a conversar com Cindy Holland, vice-presidente de conteúdo original da Netflix na época, e com o CEO Ted Sarandos justamente sobre os altos custos para produzir Mindhunter. "Para a audiência que teve, foi um programa muito caro. Nós conversamos sobre 'termine Mank e depois veja como você se sente', mas, honestamente, não acho que seremos capazes de fazê-lo por menos do que eu fiz na segunda temporada. E em algum nível, você tem que ser realista — os dólares têm que ser iguais aos olhos [dos envolvidos]."

Continua após a publicidade

Mindhunter chegou à Netflix em 2017 e teve a segunda temporada em 2019. Queridinha dos prêmios, a série é estrelada por Jonathan Groff, Anna Torv, Holt McCallany e Stacey Roca. A história é baseada em um dos primeiros criadores de perfis criminais de assassinos seriais, John E. Douglas, acompanhando a rotina e o trabalho dos agentes do FBI Holden Ford (Groff), Bill Tench (McCallany) e a psicóloga Wendy Carr (Torv) ao longo das décadas de 1970 e 1980.

Ambas temporadas seguem disponíveis na Netflix.

Continua após a publicidade

Fonte: Small Screen