A Todo Vapor | Primeira série brasileira steampunk estreia no Amazon Prime Video

A Todo Vapor | Primeira série brasileira steampunk estreia no Amazon Prime Video

Por Laísa Trojaike | 13 de Janeiro de 2021 às 08h00
Amazon Prime Video

Mais e mais produções de gênero surgem no Brasil nos últimos anos e a novidade da vez é a primeira série steampunk brasileira, que estreou nacional e internacionalmente no catálogo do Amazon Prime Video.

A Todo Vapor, cujo título ajuda o público brasileiro a entender um pouco do espírito steampunk, é produzida pela Cine Kings Produções e pela Brasiliana Steampunk, marca da série de livros steampunk do autor brasileiro Enéias Tavares, e conta ainda com co-produção da Blues Content e da Anim All.

Além da ambientação steampunk, a série se destaca por reunir personagens conhecidos da literatura brasileira como Capitu (de Dom Casmurro), Juca Pirama (do poema de Gonçalves Dias) e Bento Alves (de O Ateneu), entre outros e todos eles reimaginados no contexto da série.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

No Amazon Prime Video, podemos ler a seguinte sinopse oficial:

Em 1908, num passado retrofuturista, os heróis Juca Pirama e Capitu Machado são chamados à vila antiga dos astrônomos, no interior de São Paulo, para investigar uma série de crimes insólitos. Um grupo de super-heróis inspirado nos clássicos da literatura brasileira! Você já imaginou?

Os oito episódios da primeira temporada estão disponíveis no Amazon Prime Video.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.