Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

A Todo Vapor | Primeira série brasileira steampunk estreia no Amazon Prime Video

Por| 13 de Janeiro de 2021 às 08h00

Link copiado!

Amazon Prime Video
Amazon Prime Video

Mais e mais produções de gênero surgem no Brasil nos últimos anos e a novidade da vez é a primeira série steampunk brasileira, que estreou nacional e internacionalmente no catálogo do Amazon Prime Video.

A Todo Vapor, cujo título ajuda o público brasileiro a entender um pouco do espírito steampunk, é produzida pela Cine Kings Produções e pela Brasiliana Steampunk, marca da série de livros steampunk do autor brasileiro Enéias Tavares, e conta ainda com co-produção da Blues Content e da Anim All.

Continua após a publicidade

Além da ambientação steampunk, a série se destaca por reunir personagens conhecidos da literatura brasileira como Capitu (de Dom Casmurro), Juca Pirama (do poema de Gonçalves Dias) e Bento Alves (de O Ateneu), entre outros e todos eles reimaginados no contexto da série.

No Amazon Prime Video, podemos ler a seguinte sinopse oficial:

Em 1908, num passado retrofuturista, os heróis Juca Pirama e Capitu Machado são chamados à vila antiga dos astrônomos, no interior de São Paulo, para investigar uma série de crimes insólitos. Um grupo de super-heróis inspirado nos clássicos da literatura brasileira! Você já imaginou?
Continua após a publicidade

Os oito episódios da primeira temporada estão disponíveis no Amazon Prime Video.