Publicidade

A Casa do Dragão | Veja como personagens mudaram com salto temporal

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Setembro de 2022 às 18h30

Link copiado!

HBO
HBO

A Casa do Dragão chegou à metade da temporada e, a partir do sexto episódio, contará com grandes novidades na história. Isso porque a série vai passar por um salto temporal de dez anos, o que muda drasticamente as coisas tanto na história quanto no próprio elenco.

Seguindo a estrutura de uma boa novela, a segunda fase do seriado vai trabalhar todas as relações que foram desenvolvidas na primeira etapa. Assim, todas aquelas tretas que foram plantadas ao longo dos primeiros episódios vão germinar a partir de agora — sobretudo as relacionadas à sucessão do rei Viserys (Paddy Considine). Como era de se esperar, a rivalidade de Rhaenyra e Alicent vai aflorar de vez e as coisas vão pegar fogo. Literalmente, já que estamos falando da família dos dragões.

Só que tudo isso vem acompanhado de uma troca de elenco. Embora alguns personagens mantenham os mesmos atores da fase anterior, como o próprio Viserys e o diabólico Daemon Targaryen (Matt Smith), outros vão passar por transformações completas. Assim, veja como vão ficar os personagens de A Casa do Dragão depois do salto temporal.

Continua após a publicidade

Rhaenyra Targaryen

A mudança mais óbvia dessa nova fase é a troca da protagonista. Nos cinco primeiros episódios, Rhaenyra era interpretada pela australiana Milly Alcock, que deu vida a uma princesa que ainda estava aprendendo a jogar a guerra dos tronos. Só que, depois de uma década, ela passa a ser interpretada por Emma D’Arcy e isso implica também em uma transformação em seu comportamento.

Continua após a publicidade

Muito mais calejada das intrigas palacianas, ele segue com seu mote de fazer o que quiser ao mesmo tempo em que vai lutar com unhas, dentes e bafo de dragão para defender seu legítimo direito como herdeira ao Trono de Ferro. E, o que é mais importante: ela está bem longe de ser uma mocinha ingênua e boazinha.

Alicent Hightower

Continua após a publicidade

A segunda esposa do rei Viserys era interpretada pela jovem Emily Carey na primeira fase. E, mais do que a própria Rhaenyra, a filha do Mão do Rei chegou muito ingênua à Fortaleza Vermelha e teve que aprender a duras penas a sobreviver às mentiras e às tretas que vêm junto com a coroa e o Trono de Ferro.

Só que, depois de 10 anos, vamos ver uma Alicent bem mais consciente do seu papel e de tudo o que está em jogo. Interpretada pela atriz Olivia Cooke, veremos uma rainha que vai lutar pelo direito tradicional de seu filho, Aegon II, de assumir os Sete Reinos — mesmo que isso represente bater de frente com sua antiga amiga e dar início a uma guerra civil.

Viserys Targaryen

Continua após a publicidade

Como dito, não vamos ter uma troca de ator no caso do rei Viserys. Só que ele vai estar bem diferente no início dessa nova fase. Afinal, ele já não era nenhum moço no começo da série e, dez anos depois, podemos dizer que as coisas estão começando a cair aos pedaços — literalmente.

Além de envelhecido e cansado, a sua doença segue avançando a ponto de ele já começar o novo episódio sem um braço. Com isso, a expectativa de sua morte já começa a rondar o Pequeno Conselho e as tretas de sucessão se intensificam.

Aegon Targaryen

Continua após a publicidade

Você mal deve lembrar de Aegon na primeira fase de A Casa do Dragão. Até porque ele nasceu no meio da temporada e apareceu apenas como um pequeno bebê sem muito destaque. Porém, ele vai ser fundamental não só na segunda fase, mas em todo o restante da temporada.

Tanto que pode esperar para ver uma nova troca de elenco em breve. A partir do episódio 6, ele será interpretado por Ty Tennant — filho do ator David Tennant, de Doctor Who. E, pelo visto, ele não herdou o carisma do pai e vai chegar à série com aquela pinta odiosa de Joffrey Baratheon. Ou seja, prepare-se para odiá-lo.

Mais para frente, quando Aegon crescer e passar a disputar de verdade o trono com Rhaenyra, ele será vivido pelo ator Tom Glynn-Carney, que ainda não teve seu visual Targaryen divulgado pela HBO.

Laenor Velaryon

Continua após a publicidade

O casamento de Rhaenyra foi a grande reviravolta do episódio 5. Não apenas pelo modo como a cerimônia acabou, mas pelo simples fato de ela ter sido obrigada a casar com um primo, Laenor Velaryon, filho da Serpente do Mar.

No começo da série, ele aparece apenas como uma criança em alguns momentos, mas o maior destaque fica já na sua fase adolescente, em que ele é interpretado Theo Nate. E esse matrimônio arranjado e cheio de escapadelas vai se manter na nova fase e o domador de dragões será vivido por John Macmillan — que vai seguir se divertindo do seu jeito.

Laena Velaryon

Continua após a publicidade

Lembra-se da pequena Laena? Ela começa a série sendo oferecida pelo pai para casar com Viserys mesmo sendo apenas uma garotinha. Graças aos deuses, o bom senso passou pela cabeça de Viserys — mas não de Daemon. Ao encontrar a filha do Serpente do Mar já adolescente e interpretada por Savannah Steyn, o personagem de Matt Smith já passou a lábia e garantiu mais um dragão para o seu lado.

Nesta segunda fase, ela vai continuar ao lado de Daemon e será vivida por Nanna Blondell. E, como todo mundo que se mete com o diabólico Targaryen, as coisas devem esquentar para ela.

A Casa do Dragão está no catálogo da HBO Max, com novos episódios lançados todos os domingos.