Série da HBO Silicon Valley estreia na próxima segunda-feira

Por Redação | 04 de Abril de 2014 às 14h14

A nova e aguardada série original da HBO Silicon Valley estreia na próxima segunda-feira, dia 7, às 22h30, um dia após a estreia nos Estados Unidos. Em oito episódios de meia hora cada, ela vai apresentar o universo dos que trabalham e vivem no polo tecnológico do Vale do Silício, Califórnia, que abriga as gigantes do ramo, como Google, Apple e Facebook. Dirigida por Mike Judge, de Beavis and Butthead e King of the Hill, a série foca em um grupo de desenvolvedores qualificados e bem sucedidos que não lidam muito bem com o sucesso.

Silicon Valley Serie

O seriado, cocriado por Alec Berg, previamente de Seinfield, retrata profissionais do ramo de tecnologia no Vale e brinca com conteúdos que os familiarizados com a área vão se divertir.

O Business Insider já fez uma resenha dos cinco primeiro episódios e revelou que a série os surpreendeu. O protagonista Richard, interpretado por Thomas Middleditch, é o típico gênio que não se dá muito bem socialmente e desenvolve uma tecnologia que não recebe muito crédito mas que, no fundo, guarda uma descoberta revolucionária.

Se o seriado acerta ao provocar as pessoas da área, isso tem um motivo. O diretor Judge é um engenheiro que já trabalhou na indústria de tecnologia e que decidiu retratar o universo desde que passou um tempo em Palo Alto, uma das cidades do Vale, nos anos 80. "Eu acho que as pessoas de tecnologia são engraçadas, estranhas, desconfortáveis e interessantes, e não costumam ser retratadas como elas são", afirmou Judge em entrevista para o The New York Times.

Além de desenvolvimento, Silicon Valley aborda assuntos como empreendedorismo e a cultura de start-ups que vêm ganhando cada vez mais espaço, podendo se enquadrar como uma "comédia sobre trabalho" - gênero que já conquistou seu lugar ao sol nos últimos anos.

Enquanto o longa A Rede Social lida muito com o tema do dinheiro, Silicon Valley não coloca o assunto no centro das discussões. Os personagens da série já conquistaram uma estabilidade financeira e, pelo contrário, não sabem ao certo como aproveitar a vida com ela. Os desafios tecnológicos, de programação e desenvolvimento são muito mais atrativos para eles.

As resenhas foram positivas, agora nos resta esperar mais uns dias para conferir. Veja o trailer:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.