Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ticketmaster | Ataque hacker pode ter exposto até 560 mi de clientes

Por| 02 de Junho de 2024 às 12h47

Link copiado!

Reprodução/Ticketmaster
Reprodução/Ticketmaster

No sábado (1), a Live Nation, proprietária da Ticketmaster, confirmou a identificação de “atividade não autorizada” em seu banco de dados armazenado em nuvem de terceiros. Embora a dimensão do ataque hacker não tenha sido divulgada até o momento, é possível que 560 milhões de clientes tenham sido afetados de alguma forma. 

O ataque hacker à Ticketmaster já foi detalhado pela empresa-mãe junto à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC). Originalmente, o problema foi identificado no dia 20 de maio. Na última segunda-feira (27), dados possivelmente vazados de clientes da Ticketmaster foram anunciados em um fórum na dark web. 

“Estamos trabalhando para mitigar os riscos para nossos usuários e para a Empresa, e notificamos e cooperamos com as autoridades”, informou a  Live Nation, que é responsável por uma das maiores plataformas de venda de ingressos online do mundo, para a SEC.

Continua após a publicidade

Venda de dados da Ticketmaster

Muito possivelmente, o ataque hacker foi provocado pelo grupo ShinyHunters, que assumiu a autoria. Segundo os responsáveis, eles obtiveram nomes, endereços, números de telefone e detalhes parciais de cartão de crédito de usuários. 

Para evitar a venda dos dados obtidos ilegalmente, o grupo exige o pagamento de um resgate estimado em US$ 500 milhões (R$ 2,62 bilhões). Até 560 milhões de clientes podem ter sido afetados.

Ataque hacker afeta brasileiros?

Diante dos relatos do ataque hacker, o Procon de São Paulo (Procon-SP) notificou a Ticketmaster, na última sexta-feira (31). A ideia do órgão de defesa do consumidor é entender se o vazamento de dados também afeta clientes brasileiros, algo que ainda não está claro.

No Brasil, a Ticketmaster é responsável pela comercialização de ingressos de grandes eventos, como o festival Rock in Rio e da série de shows do cantor Bruno Mars.

Fonte: SEC BBC