Publicidade

Suspeito de vazar dados do Banco Pan é investigado pela Polícia Cívil

Por| Editado por Claudio Yuge | 26 de Abril de 2022 às 21h20

Link copiado!

S. Hermann & F. Richter
S. Hermann & F. Richter

Um morador de São João del-Rei, em Minas Gerais, está sendo alvo de investigação da Polícia Civil, que o considera suspeito de envolvimento com o vazamento de dados de clientes do Banco Pan. Durante a segunda-feira (25), foram cumpridos mandados de busca e apreensão deflagados pela Polícia Civil de São Paulo e Minas Gerais.

A polícia afirma que, após o crime, o suspeito estaria entrando em contato com clientes citados no vazamento de dados para exigir pagamentos em Bitcoin para o resgate das informações.

Continua após a publicidade

No total, os mandados foram cumpridos em cinco locais, e os agentes civis no processo apreenderam diversos itens, como HDs e celulares. Já o suspeito foi conduzindo até uma delegacia, onde prestou depoimento e em seguida foi liberado, já que segundo o delegado Luiz Carlos Ferreira, para o portal G1, afirma que não houve nenhum fragrante que justifique a prisão do indivíduo.

Os itens apreendidos serão periciados pela Polícia Civil, sem data prevista para a divulgação dos resultados da análise.

O vazamento de dados do Banco Pan

Em meados de abril o Banco Pan confirmou que uma base de dados de seus sistemas foi invadida, resultando no comprometimento de dados de clientes como o limite disponível e o saldo devedor. A instituição financeira, na época, afirmou que dados sensíveis como senhas, números de cartões e CPF não foram afetadas, não apresentando nenhum tipo de risco para seus associados.

Continua após a publicidade

O Banco Pan, logo após a invasão, afirmou ao Canaltech que o vazamento de dados ocorreu em um fornecedor de tecnologia, que oferece serviços de atendimento aos clientes do setor de cartões, e que estava investigando a possibilidade se tratar de um incidente cibernético — desde então novas informações sobre o ocorrido não foram divulgadas.

Fonte: Polícia Civil de SP, G1