Samsung admite que deixou vazar dados de usuários

Samsung admite que deixou vazar dados de usuários

Por Felipe Ribeiro | 25 de Fevereiro de 2020 às 14h45

A Samsung admitiu ter causado um vazamento de dados na semana passada como parte de um teste interno. Ao logar em suas contas da empresa, algumas pessoas viram dados de outras pessoas nas telas de seus smartphones. Segundo suspeitas, quando esses usuários viram em seus telefones uma caixa de mensagem com o numeral "1" no app Find My Mobile, foi quando todo o problema aconteceu. Mas, segundo a gigante sul-coreana, o vazamento em nada tem a ver com isso.

Além desse problema misterioso, algumas pessoas enfrentaram erros mais graves. Algumas relataram que podiam acessar os detalhes de diversas outras pessoas, incluindo os últimos quatro dígitos dos cartões de pagamento, nomes e endereços quando conectadas a suas próprias contas individuais. Não foi uma proporção enorme de vazamentos, mas dado o tipo de informações que estavam circulando, o caso é de gravidade elevada.

Ao The Register, um porta-voz da Samsung afirmou o seguinte:

"Um erro técnico resultou em um pequeno número de usuários capazes de acessar os detalhes de outros usuários. Assim que tomamos conhecimento do incidente, removemos a capacidade de fazer login na loja em nosso site até que o problema fosse resolvido. Entraremos em contato com as pessoas afetadas pelo problema com mais detalhes".

Segundo a Samsung, o número oficial de contas afetadas era de 150, até o momento. Você chegou a ser um dos "felizardos"? Conta para gente nos comentários!

Fonte: Android Central

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.