Publicidade

Privacidade: confira recursos do Google Maps que você não conhecia

Por| 09 de Fevereiro de 2021 às 22h20

Link copiado!

Privacidade: confira recursos do Google Maps que você não conhecia
Privacidade: confira recursos do Google Maps que você não conhecia
Tudo sobre Google

Esta terça-feira (9) foi comemorado o Dia Internacional da Internet Segura e algumas ONGs e grupos prepararam conteúdos até a sexta-feira (12). Uma das iniciativas do Google, por exemplo, foi disponibilizar um guia listando algumas funções presentes em seu Google Maps e que você provavelmente nem sabe que conhece — ainda assim, seu uso é capaz de tornar sua experiência bem mais privativa e agradável.

Primeiramente, o próprio aplicativo conta com um menu próprio que lhe permite, dentre outras coisas, alterar seu nome de exibição e optar não exibir publicamente seus comentários nas localidades em seu que visita. Para acessar tal menu, basta tocar no ícone de sua própria foto, no canto superior direito da tela, e escolher a opção “Gerencia a sua Conta Google”.

Porém, vale lembrar que privacidade é um direito de mão-dupla, e, no Maps, você também pode colaborar para proteger a intimidade e a segurança alheia. O Gigante das Buscas ressalta que não devemos publicar fotografias que mostrem rostos de terceiros, e, caso você encontre algum conteúdo questionável (como um estabelecimento estranho ou análises fora do normal), é válido denunciar para a equipe de moderação.

Continua após a publicidade

Por fim, muita gente se esquece também que o Google Maps possui seu próprio Modo Anônimo (Incognito), que pode ser usado quando você deseja pesquisar locais e rotas sem que estes fiquem em seu histórico de buscas do aplicativo. Para ativá-lo, basta tocar no ícone do seu rosto e selecionar a opção “Ativar modo anônimo.

Fonte: Google