Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MasterCard lança cartão de crédito com leitor de impressões digitais

Por| 20 de Abril de 2017 às 14h38

Link copiado!

MasterCard lança cartão de crédito com leitor de impressões digitais
MasterCard lança cartão de crédito com leitor de impressões digitais
Tudo sobre Mastercard

Após dois testes feitos na África do Sul, nesta quinta-feira (20) a Mastercard anunciou o lançamento de seu cartão de crédito com leitor de impressões digitais. Com a tecnologia, a companhia pretende garantir que as transações sejam feitas com a maior segurança possível, já que o recurso combina o uso do chip com a biometria.

De acordo com as informações, a nova geração de cartões de crédito permitirá que as compras sejam autenticadas de forma mais simples. Durante uma transação, bastará que o dono do cartão posicione o dedo no leitor para verificar a impressão digital. Para Ajay Bhalla, chefe de segurança da Mastercard, o objetivo da novidade é "entregar conveniência e segurança" aos clientes, já que a tecnologia impede as fraudes.

Para utilizar a nova ferramenta, o titular deverá registrar suas impressões digitais na própria instituição financeira. A partir disso, os dados serão convertidos para um modelo criptografado, que ficará armazenado no cartão. O sistema ainda está em fase de testes, e ao longo dos próximos meses deverá começar a ser implantado na Ásia e Europa.

Continua após a publicidade

Fonte: TechCrunch