Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hogwarts Legacy: novo game de Harry Potter vira isca para golpes

Por| 08 de Fevereiro de 2023 às 19h20

Link copiado!

Portkey Games
Portkey Games

Os fãs de games e do universo de Harry Potter aguardam ansiosamente pela sexta-feira (10), dia em que será lançado oficialmente o jogo Hogwarts Legacy. O título de mundo aberto com os bruxinhos da série está cercado de altas expectativas e já o mais comercializado em pré-vendas da loja para PCs Steam e na PS Store do PlayStation 5. E, assim como tudo que chama muito a atenção, o produto virou alvo de golpistas, que vêm oferecendo download gratuito.

Segundo os pesquisadores da Kaspersky, vários sites vêm oferecendo downloads de Hogwarts Legacy para computador, em versões “crackeadas” — edições piratas que não exigem o pagamento devido a violação do código. Contudo, ao baixarem e executarem o software, os usuários logo percebem que, na verdade, instalaram malwares: são desde adwares, com anúncios indesejados, até trojans, que coletam informações.

Continua após a publicidade

"O jogo sobre o mundo de Harry Potter ainda nem saiu, mas já se tornou um fenômeno real, falado por muitos gamers ao redor do mundo. Com uma base de fãs tão grande, o jogo se tornou um alvo para os cibercriminosos que procuram lucrar com a popularidade do conto mundialmente famoso. Nosso conselho, como sempre, é pedir que fiquem alerta e só baixar jogos de lojas de aplicativos oficiais, além de sempre usar uma solução de segurança confiável", comenta Olga Svistunova, especialista em segurança da Kaspersky.

Como evitar golpes e malwares baixando games

Confira abaixo algumas dicas dos especialistas da Kaspersky para evitar que sua máquina fique infestada de malwares ao baixar um jogo:

  • É mais seguro comprar e baixar jogos apenas de sites oficiais. Não confie em “ofertas imperdíveis” ou sites que prometem oferecer um jogo caro como presente -- na grande maioria das vezes, é uma farsa;
  • Sempre que possível, proteja suas contas com autenticação de dois fatores. Além disso, é importante vasculhar as configurações da conta;
  • Use senhas fortes — e uma única para cada conta. Dessa forma, mesmo que uma de suas contas seja roubada, o resto não fica em risco. É mais seguro não usar a mesma senha para jogos on-line que você usa para outros serviços;
  • Uma solução de segurança forte e confiável será uma grande ajuda para você, especialmente se não deixar seu computador lento enquanto você estiver jogando.