Grande falha de segurança no FaceTime faz Apple desativar chamadas em grupo

Por Natalie Rosa | 29 de Janeiro de 2019 às 11h30
Divulgação

Uma grande falha descoberta no FaceTime permitia que o usuário escutasse a pessoa do outro da lado da linha em chamadas em grupo antes mesmo de a ligação ser atendida.

Com o bug, a conexão em áudio já é feita mesmo antes de a ligação ser atendida, bastando que quem está ligando adicionar o seu próprio número no recurso FaceTime em Grupo para fazer uma conferência.

Um usuário do Twitter simulou o bug:

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além deste problema, outros usuários relataram que mesmo se a pessoa apertar os botões de energia ou volume para recusar a ligação, o vídeo também era vazado juntamente com o áudio para quem está ligando, sem nenhuma informação visual de que isso estaria acontecendo. Foi relatado ainda que se o aparelho estiver no modo Não Perturbe, somente o áudio é transmitido nesses casos.

Já ciente da falha de segurança, a Apple afirmou em nota à imprensa norte-americana que desativou as chamadas em grupo do FaceTime para corrigir o problema e que em breve uma atualização deve ser disponibilizada no iOS e macOS.

Fonte: The Verge, Gizmodo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.