Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Fotos ganha exibição dinâmica em mapa de acordo a geolocalização de fotos

Por| 12 de Junho de 2020 às 15h46

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre Google

O Google Fotos começou a testar um recurso que permite encontrar suas imagens a partir de um mapa. O “Explorar Mapa” facilita localizar memórias de viagens, eventos e acontecimentos usando não apenas as informações de geolocalização da câmera, mas também o histórico de locais do perfil do Google e atrações identificadas pelo aplicativo.

O recurso começou a ser habilitado para alguns usuários com a versão 4.52 do app para Android. Quem não recebeu a atualização consegue encontrar fotos de locais específicos usando a busca com o filtro “Lugares”, mas o funcionamento não é tão prático.

A nova opção é mostrada na nova aba de busca do app, dentro da seção "Lugares". O menu concentra também as buscas por pessoas e temas como monumentos, parques e casamentos.

Continua após a publicidade

Ao acessar o novo recurso, o Google Fotos exibe um mapa em que estão marcados os locais identificados nas imagens com uma espécie de mapa de calor — quanto mais fotos no local, mais destacado fica o ponto na tela.

Tocando em um desses pontos, o aplicativo lista as imagems capturadas no lugar, ordenadas de forma cronológica, permitindo navegar pelas memórias.

Continua após a publicidade

De maneira inversa, ao selecionar uma foto, as propriedades da imagem listam a localização aproximada de onde ela foi tirada, como acontece atualmente. As novidades na tela de propriedades são a inclusão de um novo botão para ver o local no Maps (com comportamento semelhante ao de tocar na imagem do gráfico), além de um botão para remover as informações de localização da foto.

Baixar o Google Fotos: Android | iOS

Fonte: XDA Developers