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Gmail vai exibir no Brasil logos verificados de empresas em e-mails corporativos

Por| Editado por Claudio Yuge | 17 de Fevereiro de 2022 às 21h00

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Pixabay/diedryreyes3456
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Um passo importante foi dado em direção à segurança nas caixas de entrada de usuários brasileiros do Gmail. Em parceria com a DigiCert, o serviço de correspondência do Google vai permitir que marcas registradas no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) exibam seus logotipos nas caixas de entrada dos usuários.

Para isso, as empresas precisam ter um Certificado de Marca Verificada (VMC). No Brasil, ele é emitido pela DigiCert em conformidade com os Indicadores de Marca para Identificação de Mensagens (BIMI) do AuthIndicators Working Group, que inclui o Google. As logos verificadas são obtidas apenas por companhias idôneas.

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O VMC oferece uma indicação visual ao destinatário e, ao adotá-lo, as empresas evitam que seus clientes se tornem vítimas de phishing e outras formas de golpe. Isso porque o sistema é, basicamente, uma camada de proteção que usa criptografia avançada e certificados digitais. Com isso, a confiança em mensagens é aprimorada.

VMC garante mais segurança no Gmail

Além disso, o uso de VMC aumenta o reconhecimento, incrementa as taxas de abertura e engajamento em até 10%, aprimora as impressões da marca, bem como oferece maior confiança e transparência. Com isso, é possível aprimorar a estratégia de e-mail marketing, já que:

  • o VMC exibe a marca com destaque e reduz a probabilidade de e-mails irem para a pasta de spam;
  • os profissionais de marketing ganham uma forma alternativa e acessível de aumentar as impressões da marca e o retorno sobre o investimento (ROI);
  • como o VMC é emitido apenas para empresas que aplicam autenticação de mensagem baseada em domínio (Dmarc), sua presença representa mais segurança e ajuda a proteger os usuários contra e-mails fraudulentos, spoofing e phishing.
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Dean Coclin, diretor sênior de desenvolvimento de negócios da DigiCert, aponta que os VMCs oferecem potencial para impulso na visibilidade da marca. “O lançamento do BIMI no país ajuda a impulsionar a adoção de autenticação de remetente para todo o ecossistema de e-mail.”

Já segundo Neil Kumaran, gerente sênior de produtos de tecnologia de combate ao abuso do Google, o BIMI garante mais segurança a destinatários de e-mail em relação à origem da comunicação. “Os remetentes podem oferecer a seu público uma experiência mais imersiva", indica.

Os VMCs podem ser obtidos na DigiCert CertCentral, em parceiros e no site da Digicert. Já é possível adicionar logotipos de empresas a e-mails corporativos neste link.