Publicidade

Copilot for Security chega em 1º de abril com IA para segurança

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Março de 2024 às 13h00

Link copiado!

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft anunciou que o Copilot for Security, solução de IA generativa da empresa para o setor de segurança digital, estará disponível globalmente no dia 1º de abril de 2024. Após um período de acesso antecipado com feedbacks de diferentes setores, a Big Tech afirma estar pronta para disponibilizar o serviço e mostrar que profissionais experientes são mais rápidos e precisos ao usar a plataforma.

Inteligência artificial focada em segurança

O Copilot for Security promete ajudar quem trabalha com segurança e TI a captar o que os outros programas do gênero não percebem. Assim, seria possível agir com mais rapidez na defesa digital ao receber diagnósticos da IA.

Continua após a publicidade

Segundo a Microsoft, o bot é informado por dados em grande escala e inteligência de ameaças, o que inclui mais de 78 trilhões de sinais de segurança processados ​​pela empresa de Redmond todos os dias. Eles são combinados com grandes modelos de linguagem para fornecer compreensões personalizadas e orientar os próximos passos da equipe de profissionais.

Na prática, o Copilot for Security funciona como um membro importante para facilitar o trabalho de um time, como explicou ao Canaltech o Vice-Presidente de Marketing de Segurança da Microsoft, Andrew Conway:

“Digamos que a empresa tem uma equipe de segurança e está sobrecarregada. O Copilot foi projetado especificamente para fornecer mais habilidades e recursos para reduzir um incidente e manter a organização mais segura a partir de resumos, análises e sugestões”, aponta o executivo.

Vale ressaltar que a IA vai funcionar em uma plataforma independente, mas também será incorporada ao Portal do Defender (security.microsoft.com). O serviço vai estar disponível em 25 línguas, incluindo o português brasileiro, e terá planos de pagamento como o “pay-as-you-go”, que custa US$ 4 por hora e faz parte da assinatura do Azure para empresas.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Melhorias em diversos aspectos

Durante os experimentos no acesso antecipado da IA, a MS notou pontos interessantes que merecem o destaque:

  • Analistas de segurança experientes foram 22% mais rápidos com o Copilot;
  • Os profissionais foram 7% mais precisos em todas as tarefas ao usar o robô;
  • 97% disseram que desejam usar a IA na próxima vez que realizarem a mesma tarefa.
Continua após a publicidade

“Quando colocamos o Copilot nas mãos das equipes de segurança, podemos quebrar barreiras de entrada e melhorar a experiência de trabalho para todos, independentemente do nível de habilidades”, conclui Conway.

Funções do Copilot for Security

A MS afirmou que a IA vai trazer novas capacidades quando for lançada globalmente no dia 1º de abril. São elas:

Prompt Books personalizados

Continua após a publicidade

Permitem que os clientes criem e salvem suas próprias séries de prompts em linguagem natural para fluxos de trabalho e tarefas de segurança comuns.

Integração da base de conhecimento

Ainda em versão prévia, permite que o profissional integre o Copilot for Security à sua lógica de negócios e realize atividades com base em seus próprios guias passo a passo.

Suporte multilíngue

Continua após a publicidade

A IA pode processar solicitações e responder em 8 idiomas diferentes com 25 idiomas suportados na interface.

Conexão com o Defender EASM

É possível se conectar à sua superfície de ataque externa selecionada do Defender EASM para identificar e analisar as informações mais atualizadas sobre os riscos da superfície de ataque externa da sua organização.

Microsoft Entra

Continua após a publicidade

Os logs de auditoria e de diagnóstico do Microsoft Entra fornecem informações adicionais para uma investigação de segurança ou problema de TI, além da análise de logs de auditoria relacionados a um usuário ou evento específico, resumidos em linguagem natural.

Relatórios de uso

Esse recurso fornece insights do painel sobre como as equipes usam o Copilot para que o profissional possa identificar ainda mais oportunidades de otimização.

Continua após a publicidade

Deu para notar que a Microsoft continua os investimentos no produto Copilot, pois o bot já consegue até fazer certas coisas melhores do que o ChatGPT. A adição da IA na segurança só reforça que o suporte à IA é um caminho sem volta para a empresa de Redmond.