Check Point abre plataforma para formação profissional em cibersegurança

Check Point abre plataforma para formação profissional em cibersegurança

Por Dácio Castelo Branco | Editado por Claudio Yuge | 11 de Novembro de 2021 às 17h20
Elements/wutzkoh

A Check Point Software lançou nesta semana, em colaboração com mais de 200 parceiros de treinamento reconhecidos mundialmente, o Check Point Mind, um portal de educação, capacitação e de conhecimento,

De acordo com estudo mundial recém-divulgada pelo Congresso de Segurança Híbrido (ISC)², o Brasil tem um déficit de pouco mais de 440 mil profissionais de cibersegurança; e, globalmente, esse número é estimado em cerca de 2,72 milhões, uma quantidade pequena para uma área que apresenta cada vez mais demandas.

É para combater esse déficit que a iniciativa Check Point Mind foi criada. A partir do programa, as centenas de parceiros estão oferecendo conta com cursos gratuitos e outros pagos, que podem ter pagamento realizado através de cartão de crédito ou Check Point Learning Credits, créditos próprios da plataforma.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Imagem: Divulgação/Check Point Software

Para Liat Doron, vice-presidente de aprendizado e treinamento da Check Point Software, a iniciativa é bem importante, principalmente para atender a demanda de formação de profissionais da área:

Com o aumento contínuo de ataques cibernéticos e ciberameaças mais sofisticadas, a Check Point Software está comprometida em tornar a educação e o conhecimento em segurança cibernética cada vez mais acessíveis. Por meio da plataforma Check Point Mind, pretendemos prover qualquer pessoa, desde estudantes a executivos de nível C, com conhecimentos e habilidades em segurança cibernética para ajudar a atender à demanda global por mais profissionais de cibersegurança.

O programa conta com parceria com várias indústrias de segurança, como a Red Education, edX, Cympire e a Infosec. O CEO e fundador da Infosec, Jack Koziol, divulgou o seguinte pronunciamento sobre a iniciativa:

O lançamento do portal de treinamento Mind da Check Point Software chega em um momento em que o treinamento em segurança cibernética é de extrema relevância. A Infosec tem o orgulho de fazer parceria com a Check Point Software para fornecer treinamento de conscientização de segurança premiado para indivíduos em todo o mundo.

Confira a seguir alguns dos programas que podem ser encontrados no portal Check Point Mind:

  • CISO Academy: um programa de educação global para executivos de nível C para ajudar a dominar todos os tipos de práticas de segurança cibernética e maximizar a segurança enquanto aprende a balancear o tratamento de questões táticas com responsabilidades de liderança estratégica.
  • HackingPoint: um programa educacional global para especialistas em segurança para ajudar a dominar todos os tipos de técnicas de Pen Testing e práticas de segurança cibernética. Os alunos que concluem os cursos do HackingPoint entenderão como proteger melhor os recursos da rede corporativa.
  • SecureAcademy: educação em cibersegurança em parceria com as principais instituições de ensino superior do mundo.
  • CyberPark: uma série de parcerias e desafios de gamificação que permitem aos usuários aprender sobre os desafios de segurança e treinar usando as soluções Check Point de forma interativa e divertida.

As inscrições estão disponíveis no portal Check Point Mind, neste link, onde todos os cursos, tanto os pagos quanto gratuitos, estão listados.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.