Check Point abre plataforma para formação profissional em cibersegurança
Por Dácio Castelo Branco • Editado por Claudio Yuge |

A Check Point Software lançou nesta semana, em colaboração com mais de 200 parceiros de treinamento reconhecidos mundialmente, o Check Point Mind, um portal de educação, capacitação e de conhecimento,
- Ransomware alcança quase 80% de notificações de risco cibernético em 2021
- Bandidos estão “roubando” lives de famosos para ganhar dinheiro no TikTok
- Cartilha de segurança digital ajuda brasileiros contra fraudes e golpes online
De acordo com estudo mundial recém-divulgada pelo Congresso de Segurança Híbrido (ISC)², o Brasil tem um déficit de pouco mais de 440 mil profissionais de cibersegurança; e, globalmente, esse número é estimado em cerca de 2,72 milhões, uma quantidade pequena para uma área que apresenta cada vez mais demandas.
É para combater esse déficit que a iniciativa Check Point Mind foi criada. A partir do programa, as centenas de parceiros estão oferecendo conta com cursos gratuitos e outros pagos, que podem ter pagamento realizado através de cartão de crédito ou Check Point Learning Credits, créditos próprios da plataforma.
Para Liat Doron, vice-presidente de aprendizado e treinamento da Check Point Software, a iniciativa é bem importante, principalmente para atender a demanda de formação de profissionais da área:
Com o aumento contínuo de ataques cibernéticos e ciberameaças mais sofisticadas, a Check Point Software está comprometida em tornar a educação e o conhecimento em segurança cibernética cada vez mais acessíveis. Por meio da plataforma Check Point Mind, pretendemos prover qualquer pessoa, desde estudantes a executivos de nível C, com conhecimentos e habilidades em segurança cibernética para ajudar a atender à demanda global por mais profissionais de cibersegurança.
O programa conta com parceria com várias indústrias de segurança, como a Red Education, edX, Cympire e a Infosec. O CEO e fundador da Infosec, Jack Koziol, divulgou o seguinte pronunciamento sobre a iniciativa:
O lançamento do portal de treinamento Mind da Check Point Software chega em um momento em que o treinamento em segurança cibernética é de extrema relevância. A Infosec tem o orgulho de fazer parceria com a Check Point Software para fornecer treinamento de conscientização de segurança premiado para indivíduos em todo o mundo.
Confira a seguir alguns dos programas que podem ser encontrados no portal Check Point Mind:
- CISO Academy: um programa de educação global para executivos de nível C para ajudar a dominar todos os tipos de práticas de segurança cibernética e maximizar a segurança enquanto aprende a balancear o tratamento de questões táticas com responsabilidades de liderança estratégica.
- HackingPoint: um programa educacional global para especialistas em segurança para ajudar a dominar todos os tipos de técnicas de Pen Testing e práticas de segurança cibernética. Os alunos que concluem os cursos do HackingPoint entenderão como proteger melhor os recursos da rede corporativa.
- SecureAcademy: educação em cibersegurança em parceria com as principais instituições de ensino superior do mundo.
- CyberPark: uma série de parcerias e desafios de gamificação que permitem aos usuários aprender sobre os desafios de segurança e treinar usando as soluções Check Point de forma interativa e divertida.
As inscrições estão disponíveis no portal Check Point Mind, neste link, onde todos os cursos, tanto os pagos quanto gratuitos, estão listados.