Publicidade

Celulares Samsung têm brecha capaz de expor senhas salvas; veja como se proteger

Por  | 

Compartilhe:
Matheus Melo/Canaltech
Matheus Melo/Canaltech

A Samsung reconheceu uma brecha de segurança em alguns dispositivos Galaxy na qual senhas são copiadas como texto simples. A informação é do portal estrangeiro The Register, desta segunda-feira (28). 

Um membro do fórum da comunidade da Samsung nos Estados Unidos explicou que o problema ocorre no teclado da One UI, interface dos aparelhos da marca: ao copiar uma senha de um aplicativo de gerenciamento de senhas, ela fica salva na área de transferência do teclado do aparelho como um texto comum e não tem proteções. 

No teclado de aparelhos Galaxy, os textos copiados ficam salvos na área de transferência, onde é possível explorá-los além de só poder colar o último texto copiado. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Um dos membros do time da One UI da Samsung respondeu ao comentário, dizendo que o feedback foi compartilhado com a equipe específica e será considerado. Ele reforçou que o histórico da área de transferência é gerenciado ao nível do sistema e recomenda que tal registro seja apagado manualmente pelo usuário. 

O Canaltech entrou em contato com a Samsung do Brasil e aguarda resposta sobre posicionamentos adicionais para atualização do texto. 

Como apagar o histórico da área de transferência

Saiba como deletar tudo que foi copiado no teclado do seu Samsung Galaxy:

  1. Abra o teclado em qualquer aplicativo;
  2. Toque no ícone da Área de Transferência;
  3. Selecione o ícone de lixeira;
  4. Escolha quais itens copiados quer excluir;
  5. Vá em “Excluir” e confirme

Veja também:

VÍDEO: O que aconteceu com a linha Samsung Galaxy A80 e as câmeras giratórias experimentais de 2019

Continua após a publicidade
Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*