Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Associação dos Advogados de SP é usada para hospedar golpe falso da Netflix

Por| 16 de Janeiro de 2018 às 18h56

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Netflix

O grupo Defesa Digital, que atua com ciberssegurança, deflagrou que o site de peticionamento eletrônico mantido pela Associação dos Advogados de São Paulo estava com a sua segurança comprometida. Foi hospedado, junto à plataforma jurídica, um site de phishing que apresentava a logo da Netflix e continha um formulário para roubo de dados, inclusive números de cartões de crédito.

O site apontado pela Defesa Digital, que podia ser acessado através deste link, já não está mais disponível e já não mostra mais o falso formulário para a inserção de dados.

Em um comunicado oficial da acessora de imprensa da Associação dos Advogados de São Paulo, Luana Oliveira, informou que o golpe de phishing já está solucionado: "O problema teve início hoje e foi resolvido assim que identificado. Ressaltamos que este hotsite é apenas um ambiente para divulgação de notícias e não possui as informações cadastrais ou bancárias dos nossos associados", disse Luana.

No Twitter, o grupo Defesa Digital publicou, como pode ser visto na reprodução abaixo, sobre o golpe hoje (16) durante o início da tarde:

Continua após a publicidade

Por email, a Netflix se posicionou oficialmente, dizendo o seguinte:

Levamos muito a sério a segurança das contas dos nossos membros. Para manter o serviço e as contas dos nossos assinantes seguros, a Netflix toma diversas medidas com a intenção de detectar atividades fraudulentas. Infelizmente, os golpes de phishing são comuns na internet e miram em marcas populares como a Netflix e outras empresas com grandes bases de clientes para atrair usuários a fornecerem informações pessoais.

Os assinantes que desejarem aprender mais sobre como manter suas informações pessoais seguras contra fraudes de phishing e outras atividades mal-intencionadas podem acessar netflix.com/security ou entrar em contato diretamente com o Atendimento ao Cliente.