Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App gratuito ajuda pais a monitorar a navegação de internet das crianças

Por| Editado por Claudio Yuge | 14 de Setembro de 2021 às 22h00

Link copiado!

Pixabay
Pixabay

A Trend Micro, empresa de soluções de cibersegurança, anunciou o lançamento da Trend Micro Family, uma ferramenta digital para ajudar os pais a garantir que o tempo de tela dos filhos seja mais seguro.

A Trend Micro Family foi desenvolvida para abordar a preocupações de pais sobre o tempo de tela e segurança das crianças. A iniciativa foi feita usando o conhecimento obtido no programa Internet Safety for Kids & Families da Trend Micro, que foi lançado em 2008 e atualmente atua em 20 países, onde pais e professores participavam de palestras e cursos sobre como desenvolver um ambiente seguro na Internet para crianças.

Os principais recursos da Trend Micro Family são:

Continua após a publicidade
  • Verificador de mídia social: a Trend Micro Family fornece aos pais uma maneira de otimizar e centralizar as configurações de segurança e privacidade das contas de mídias sociais dos filhos, sem a necessidade de defini-las individualmente em cada aplicativo;
  • Navegação segura: com abordagem menos invasiva, a solução fornece um ambiente de internet mais seguro, desfocando imagens explícitas, e bloqueando o acesso a sites e anúncios inadequados;
  • Configurações personalizadas: famílias com várias crianças podem escolher configurações apropriadas para cada faixa etária;
  • Resumo da atividade on-line: os pais e responsáveis podem ver como os filhos estão interagindo com a internet para tomar decisões sobre como gerenciar melhor o tempo de tela, incentivando hábitos digitais saudáveis;
  • Relatório de visibilidade: pais e responsáveis podem compreendem com mais profundidade os interesses e preocupações de seus filhos, estimulando conversas familiares sobre como praticar hábitos digitais saudáveis.

Disponibilidade e funcionamento

A Trend Micro Family está disponível em duas formas: Trend Micro Family for Parents e Trend Micro Family for Kids. A empresa recomenda que para aproveitar ao máximo a tecnologia, os pais baixem primeiro o aplicativo Trend Micro Family for Parents e, em seguida, façam o download do Trend Micro Family for Kids no dispositivo que será usado pela criança. Além disso, o Trend Micro Family for Kids vem com uma extensão gratuita do Chrome, para que as crianças também naveguem no computador de forma segura.

Continua após a publicidade

Quando o Trend Micro Family for Kids detecta conteúdo inadequado para crianças, como imagens obscenas, o material é borrado em tempo real. Se uma criança busca palavras-chave ou termos que requerem atenção dos pais e responsáveis, o Trend Micro Family for Kids envia uma notificação para o aplicativo Trend Micro Family for Parents. A sensibilidade e a frequência dos alertas é totalmente customizável pelos pais.

No futuro, a Trend Micro planeja atualizar a Trend Micro Family com recursos como suporte para aplicativos de redes sociais, como TikTok e Facebook, filtro de vídeos impróprios para crianças e outros recursos educacionais. O aplicativo pode ser baixado na App Store da Apple para o iOS e na Google Play para Android.