Live discute como proteger as crianças dos perigos que podem se esconder na web

Live discute como proteger as crianças dos perigos que podem se esconder na web

Por Roseli Andrion | Editado por Claudio Yuge | 23 de Junho de 2021 às 11h00
Victoria Borodinova/Pixabay

A transferência da sala de aula para o ambiente virtual com a chegada da pandemia de COVID-19 trouxe muitas dúvidas sobre como usar a internet de forma segura. Senhas, exposição de imagens, limites de uso, estresse digital e dependência foram alguns dos temas que passaram a ser considerados.

Esses e outros desafios vão ser discutidos em live do Sesi São Paulo nesta quarta-feira (23), às 19h. Durante o encontro, Patricia Peck, especialista em direito digital, vai abordar riscos como golpes, fake news, falsidade ideológica, pedofilia e bullying no ambiente digital.

Imagem: Reprodução/Elements/twenty20photos

Além disso, ela vai esclarecer os termos de uso e regulamentos de plataformas, bem como compartilhar dicas, orientações e boas práticas. O objetivo é garantir que os participantes passem a se relacionar de modo mais seguro, saudável e ético na internet. O encontro, com interpretação em libras, terá duração de 1 hora, e será transmitido no canal do Sesi São Paulo no YouTube.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.