Samsung afirma que falha no Galaxy S III já foi resolvida

Por Redação | 27 de Setembro de 2012 às 13h20

A Samsung afirmou nesta quarta-feira (26) que a falha apresentada no Galaxy S III, que apagava os dados do usuário assim que ele acessava um link, já foi corrigida. A empresa garante que a última versão do software do aparelho eliminou o problema. As informações são do SlashGear.

A falha foi identificada por usuários e confirmada por especialistas no começo desta semana. Um defeito na forma como o dispositivo utiliza o código USSD (Unstructured Supplementary Service Data, usado para enviar mensagens entre telefones) tornava o S III vulnerável a qualquer tipo de malware instalado em uma página na internet, através da abertura de um link.

Com isso, toda a vez que os usuários acessavam um link em uma página na internet, por exemplo, o aparelho era resetado e retornava às suas configurações de fábrica, removendo todos os dados armazenados pelo usuário. No entanto, alguns testes mostraram resultados mistos, com alguns aparelhos podendo ser atingidos pela falha e outros não, o que indica que tudo depende da versão do software que o telefone está executando.

Samsung Galaxy S III

A Samsung sugere que todos os usuários façam o update do software do Galaxy S III

O ataque tem início apenas se o usuário acessar um site com o código malicioso e ainda abrir uma mensagem enviada através do QR Code, NFC ou WAP.

"Gostaríamos de assegurar nossos clientes que os problemas de segurança recente sobre o Galaxy S III já foram resolvidos através de uma atualização do software", afirmou a empresa. "Recomendamos que todos os usuários do Galaxy S III baixem a atualização mais recente do software, que pode ser feito de forma rápida e fácil através do Over-The-Air Service (OTA)".

Ainda não se sabe se outros dispositivos da Samsung foram afetados pela mesma falha de segurança e se a empresa já trabalha com uma nova atualização para resolver o problema.

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