Como proteger documentos do Word com senha

Caso você tenha algum documento do Word e o considera bastante importante ou sigiloso, uma das formas de prevenir que o conteúdo caia em mãos erradas é protegê-lo com uma senha. Assim, outras pessoas não conseguem abri-los ou modificá-los.

Colocando senha em um documento do Word

1. Abra um arquivo seu, ou crie um novo.

2. Clique em Arquivo> Informações> Proteger Documento > Criptografar com senha.

3. Na caixa de diálogo você terá que digitar sua senha, e depois confirmá-la, digitando novamente.

Protegendo documentos do Word com senha

4. Feito isso, você verá que o arquivo, agora, está protegido com senha.

Protegendo documentos do Word com senha

5. Depois de salvar e fechar o arquivo, ao tentar abri-lo de novo, será solicitada a palavra de segurança. Se você esquer a senha, provavelmente, não conseguirá abrir o documento de novo. Portanto, tome muito cuidado!

Protegendo documentos do Word com senha

Removendo a senha em um documento do Word

1. O processo é idêntico ao passo 2 do método acima. Vá em Arquivo> Informações> Proteger Documento> Criptografar com senha.

Protegendo documentos do Word com senha

2. Simplesmente apague o que estiver lá, e clique em Ok.

3. Pronto! Agora qualquer pessoa pode abrir o arquivo e fazer mudanças, sem precisar de uma senha.

Protegendo documentos do Word com senha
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.