Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

3 dicas de segurança para quem busca relações íntimas na web

Por| Editado por Claudio Yuge | 20 de Maio de 2022 às 22h20

Link copiado!

Pexels/cottonbro
Pexels/cottonbro

A internet modificou o acesso de pessoas a conhecer outras, seja para relações duradouras, casuais ou até mesmo para desejos mais diferenciados, como o ménage à trois. Em especial quanto ao último tópico, a procura por uma terceira pessoa ou um outro casal para apimentar as relações pode ser facilitado por aplicativos como o Ysos, especializado na prática — mas no meio da empolgação dessas experiências, é sempre importante que os amantes se lembrem de sua segurança online.

Sabendo dos perigos que compartilhar informações para terceiros, principalmente em um âmbito intimo, o Ysos preparou algumas dicas de seguranças importantes para usuários da plataforma, sejam eles novatos ou veteranos. Confira elas a seguir:

Mantenha as coisas no aplicativo separados da sua vida pessoal

Continua após a publicidade

O primeiro passo de segurança em um aplicativo como o Ysos, em que práticas mais relacionadas a vida liberal são encontradas, é que os usuários devem evitar ao máximo utilizar informações pessoais em seus perfis — com a plataforma até mesmo recomendado a utilização de e-mails secundários ou números alternativos de celular para acessar seus serviços.

Isso acontece para evitar possíveis desconfortos ou invasões de privacidade, que podem ocorrer em diversas conversas que sigam pelo caminho relacional. Além disso, para evitar possíveis exposições a conteúdos não desejados, como nudes não solicitadas e mensagens grosseiras, a recomendação é também sempre ler bastante os perfis na plataforma antes de iniciar uma interação.

Tome cuidado com fakes

Continua após a publicidade

O Ysos utiliza recursos de inteligência artificial para impedir que os perfis falsos ganhem espaço, mas a recomendação é que os usuários sempre prestem atenção, caso a conversa avance para uma troca de números por fora da plataforma, em possíveis incongruências entre a conversa e os dados originalmente apresentados no perfil.

As incongruências podem ser possíveis imagens modificadas, fatos que não condizem com a biografia, além de desculpas na hora em que uma ligação ou algo do tipo for sugerida, impedindo assim confirmações que a pessoa realmente existe, por exemplo. Para evitar esses problemas, a recomendação é que os usuários tentem realizar chamadas de vídeo com os pretendentes — caso eles recusem, é bom ficar alerta.

Nessa frente, a abordagem também é importante. O Ysos alerta para tomar cuidado em como pessoas chegam até seu perfil e como elas se comunicam inicialmente - a recomendação é, caso sinta desconforto, corte o contato imediatamente. Agora, se o papo for fluindo, é uma boa continuar questionando e indagando o possível parceiro, tanto para gerar mais interesse quanto também para ir testando as águas da confiança com o terceiro. 

Além disso, é importante também que os usuários sempre tenham em mente que a foto é a primeira impressão, sendo responsável por encontros e desencontros, interesse ou rejeição - e por fim, mas tão importante quanto, a autenticidade do perfil. Por isso, é muito importante que a imagem sempre esteja atualizada e peça para que a pessoa que gostarem envie de outros ângulos e ambientes, para evitar constrangimentos e garantir mais segurança quando forem se encontrar ao vivo.

Continua após a publicidade

Fiquem atentos sobre a proteção de dados em aplicativos

Para garantir ainda mais segurança e sigilo no perfil do Ysos, a plataforma recomenda que usuários se informem sobre direitos e leis que protegem seus dados e acompanhe a SaferNet, organização de cientistas com tecnologia avançada que trabalha para garantir os direitos humanos na internet - além de, caso o casal ou o pretendente passe por uma situação criminosa de exposição de fotos não autorizadas, por exemplo, procurem o mais rápido possível a delegacia mais próxima e realizem uma denúncia.

Além disso, a plataforma também indica que as fotos postadas nos perfis podem ser protegidas de inúmeras formas, com os usuários podendo configurar quem pode visualizá-las, além da adição de marcas d'água para evitar apropriação.

Por fim, vale a máxima: não confie demais em quem você conhecer pela plataforma, use o bom senso e não tenha pressa. Por mais que isso seja uma premissa básica, ela é extremamente útil, evitando possíveis dores de cabeça no futuro por conta de uma afobação referente a um momento que deveria ser algo descontraído.