Xiaomi doa 100 mil máscaras para combater coronavírus no Brasil

Xiaomi doa 100 mil máscaras para combater coronavírus no Brasil

Por Diego Sousa | 15 de Maio de 2020 às 10h45
Divulgação/Xiaomi

A Xiaomi anunciou, nesta quinta-feira (14), o envio de 100 mil máscaras para entidades de saúde brasileiras para combater a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2). Até o momento, o Brasil soma 13.993 mortes pela COVID-19, sendo 844 óbitos confirmados nas últimas 24 horas — o maior número já registrado.

Em comunicado, o presidente da Xiaomi Internacional, Shou Zi Chew, anunciou a doação ao Brasil com uma mensagem de agradecimento aos Mi Fans brasileiros — como são chamados os fãs da marca — . "Com esse gesto simbólico, queremos demonstrar nossa gratidão, mostrando nosso apoio e solidariedade ao país", afirma.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Além do Brasil, a Xiaomi já auxiliou mais de 30 países no mundo, incluindo a China, seu país natal, e a Itália, uma das mais afetadas pela COVID-19, fornecendo máscaras, termômetros e macacões de proteção. Atualmente, o Brasil é um dos principais focos da doença, ultrapassando a marca dos 200 mil casos confirmados e quase 14 mil mortes.

Fonte: Xiaomi  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.